Edição online semanal
 
Segunda-feira 26 de Junho de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS

Os verdadeiros acontecimentos económicos e financeiros que mudaram as vidas das pessoas nos últimos tempos, relatados e analisados por especialistas.

 

A ZONA DO EURO TEM DE SE REFORMAR OU MORRE

23-06-2017 Autor: Kenneth Rogoff

OXFORD - Com a eleição de um presidente centrista reformista na França e a reeleição da chanceler alemã Angela Merkel que parece ser cada vez mais provável, espera-se que o projeto de moeda única fique parado na Europa?

 

O LADO COMERCIAL DE BREXIT

16-06-2017 Autor: Rain Newton-Smith

LONDRES - Há quase um ano, os britânicos votaram - 52% a favor e 48% contra - para deixar a União Europeia. Muitos esperavam que o voto produzisse uma volatilidade económica severa. Mas a economia, até agora, provou ser resiliente, embora, como nos dirigimos para as eleições gerais,

 

Uma economia sustentável para o mundo árabe

09-06-2017 Autor: Mahmoud Mohieldin

WASHINGTON, DC – Nas últimas décadas, milhões de pessoas no mundo árabe foram retiradas da pobreza extrema. Mas esta evolução está agora em risco de abrandamento, ou mesmo de inversão, devido a um círculo vicioso de falhanço económico e desordem violenta.

 

POR QUE RAZÃO ÁFRICA DEVE FICAR SEM NUMERÁRIO

02-06-2017 Autor: Carl Manlan

Ultimamente a Índia tem prosseguido um objectivo ambicioso: uma economia sem numerário. Apesar dos erros e das frustrações iniciais, esta solução constituirá

 

LEVAR A SÉRIO O CRESCIMENTO DA ZONA EURO

26-05-2017 Autor: Jim O'Neill

LONDRES – Tenho estado afastado do mundo da finança internacional e da previsão económica há mais de quatro anos, mas muito do que aprendi durante os meus 30 anos de trabalho a tempo inteiro nesse campo ainda influencia o modo como vejo o mundo.

 

ALEMANHA: DESEQUILÍBRIO OU DESCONTROLO

19-05-2017 Autor: Barry Eichengreen

HAMBURGO – Para o presidente dos EUA, Donald Trump, a força económica de um país mede-se pelo seu saldo de transacções correntes: as suas exportações de bens e serviços, deduzidas das importações.

 

OBAMA E A PERGUNTA DE 400 000 DÓLARES

12-05-2017 Autor: Kaushik Basu

NOVA IORQUE – A Fox Business relatou com deleite que o antigo presidente dos EUA, Barack Obama, aceitará 400 000 dólares da sociedade de investimentos Cantor Fitzgerald de Wall Street, para ser orador numa conferência sobre cuidados de saúde em Setembro.

 

TRATAR DOS INCENTIVOS AO INVESTIMENTO FIXO

05-05-2017 Autor: Jim O'Neill

LONDRES – No passado mês de Fevereiro, comentei que a economia global, no fim de 2016, se encontrava numa posição cíclica mais forte do que a maioria das pessoas previra, dados os sobressaltos políticos dos 12 meses anteriores. Esse impulso ascendente continuou durante o primeiro trimestre de 2017.

 

ESPANHA E PORTUGAL, PAÍSES DA UE COM MENOR INVESTIMENTO PÚBLICO

05-05-2017 Autor: Antonio Maqueda

As agências governamentais espanholas gastaram 1,9% do PIB em 2016, contra 5,1% em 2009.O investimento público na Espanha caiu para 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016, o nível mais baixo desde 1995.

 

Por que a Europa ainda precisa de dinheiro

28-04-2017 Autor: Yves Mersch

FRANKFURT - Os sistemas de pagamentos na Europa estão enfrentando transtornos. Com a revolução digital oferecendo meios cada vez mais rápidos e mais convenientes para liquidar transações, o dinheiro parece para alguns não ter futuro. Mas escrever o papel de notas e moedas na economia seria um erro.

 
Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome