Edição online quinzenal
 
Terça-feira 28 de Maio de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

SOBRE AS "COMPENSAÇÕES" COLONIALISTAS A PAGAR (E A RECEBER).
24-05-2024 - Texto do Prof. Doutor Amadeu Homem, da Universidade de Coimbra:
As alegadas "compensações" que deveriam ser "moralmente" dadas aos países colonizados por povos colonizadores escamoteiam factualidades concretas , que merecem ser lembradas. É que os colonizadores, quando a colonização cessou, não trouxeram com eles, por impossibilidade física, o que deixaram nesses novos países.

O saldo orçamental voltou a défices. O Ministério das Finanças culpa o anterior Governo pela degradação do saldo. O actual Executivo de Luís Montenegro tomou posse a 2 de Abril. Governo herda mesmo maior margem com o excedente? Medina financiou queda da dívida pública com dinheiro das pensões futuras.

AS RELAÇÕES COMPLEXAS DE ISRAEL COM O IRÃO
26-04-2024 - Thierry Meyssan
O conflito entre Israel e o Irão é distinto daquele que opõe a população árabe da Palestina aos imigrantes judaicos. Contrariamente a uma ideia feita, os Persas nunca foram inimigos dos judeus. Aliás, durante a Antiguidade foi Ciro o Grande que permitiu aos judeus sair da Babilónia onde estavam presos como escravos.

Há novo governo, mas as ideias e os pensamentos são velhíssimos. Do que li e ouvi de Paulo Rangel, o único ministro que tem um discurso público ideológico, o ideólogo do governo entre um grupo de comissionistas a aproveitarem uma oportunidade de negócio fácil e rápido, encontramos três ideias base que fundamentam uma ideologia e as ideias força que ele irá expor junto da “comunidade internacional” como a doutrina professada pelos portugueses,

Vencedores do Arrendar para Subarrendar estão há mais de quatro meses sem receber qualquer contacto do IHRU e sem conseguir sequer visitar o imóvel que lhes foi atribuído. Meta das 320 casas falhou. A ministra da Habitação que vai deixar as funções governativas sem ter entregue todas as casas atribuídas no programa de arrendamento acessível Arrendar para Subarrendar.

Relatório final da Comissão Técnica Independente deixa dez recomendações sobre o novo aeroporto de Lisboa e compara custos. Alcochete tem o menor encargo e é o que fica pronto mais rápido.

O GRANDE POLVO XUXA
01-03-2024 - N.A.
Alexandra Reis saiu da TAP em Fevereiro de 2022, num processo cujos contornos legais estão ainda por esclarecer. Nessa altura, a Diretora Jurídica da TAP era Stephanie Sá Silva, casada com Fernando Medina e amiga de Alexandra Reis.

O ainda ministro das Finanças, Fernando Medina decidiu contratar por quase 2,8 milhões de euros a sociedade de advogados Cuatrecasas Gonçalves Pereira & Associados, sem abrir qualquer concurso público,

País iguala a pontuação de 2020 e continua abaixo do valor médio da União Europeia. Apesar disso, está à frente de Espanha, Itália ou Grécia. No topo estão a Dinamarca e Finlândia. O combate à corrupção continua sem avançar em Portugal, dos países da Europa com mais falhas ao nível da integridade na política, alertou a representação nacional da organização Transparência Internacional (TI).

A equipa jurídica do governo da África do Sul completou agora o primeiro dia do grave genocídio contra o povo palestiniano que levantou contra o governo de Israel.
Pelas provas até agora apresentadas, nesta fase inicial do processo, poder-se-ia caracterizar as provas das acções de Israel no que diz respeito aos maus-tratos aos palestinianos,

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome