Edição online semanal
 
Sexta-feira 22 de Junho de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

INDIGNAÇÃO
22-06-2018 - Henrique Pratas
É com muita tristeza que vos escrevo este texto. Todos nós sabemos o que se está a passar com os emigrantes clandestinos, arriscam as suas vidas vindas dos Países Africanos, onde a fome, a miséria e a guerra grassam e as condições de vida são paupérrimas.

Costa não tem 600 milhões por ano para honrar o compromisso assumido com o descongelamento das carreiras dos professores e a respectiva contagem. De facto, para permitir que o Orçamento se encaminhe rapidamente para saldos positivos, será certamente verdade. Portanto, aquilo que temos de discutir

Maio de 68
01-06-2018 - Pedro Barroso
Foi há 50 anos já que a hibridez cinzenta tremeu ante o cataclismo da revolta sem freio. Estudantes, operários, intelectuais, políticos, professores e, em vagas progressivas gentes de todos os extractos e cansaços vieram para a rua e fizeram barricadas. A luta era por um outro viver, noutro paradigma, provavelmente indecifrável e pouco claro, mas seguramente manifestando o cansaço da rotina instalada nas relações laborais, nos programas de ensino, em toda a vivência formativa determinista.

Há muitos anos que muitos portugueses anseiam pela reforma do sistema eleitoral que reforce o poder de escolha dos eleitores e responsabilize os eleitos, dando remédio à visível decadência do sistema político.

CAPACETES BRANCOS
18-05-2018 - Manuel Augusto Araújo Domingo
Eles estão em Portugal. É boa altura para desmascarar esta organização terrorista de capa humanitária cuja missão é branquear, junto da opinião pública, as acções militares do Daesh e da Al-Qaeda.

A Taxa Camarae é um tarifário promulgado em 1517, pelo papa Leão X (1513-1521) destinado a vender indulgências, ou seja, o perdão dos pecados, a todos quantos pudessem pagar umas boas libras ao pontífice. Como veremos na transcrição que se segue,

1 de Maio é o Dia do Trabalhador, data que tem origem a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todos os Estados Unidos, em 1886.

NOS SALDOS DO 25 DE ABRIL…
27-04-2018 - Redacção
Quarenta e quatro anos passados, chegamos ao estado de sítio em que a mediocridade é regra de ouro para os bandos políticos no poder, porque eles em si mesmo são medíocres.

Os epígonos de Franco em Madrid não escondem mais as suas intenções: fazer absolutamente tudo para esmagar o povo catalão que persiste em resistir. E, decididos como estão a bater forte, para além de atacar as personalidades da independência catalã – tanto no exílio como na prisão

A acusação do governo britânico segundo a qual Moscovo teria envenenado o ex-espião Skripal e a filha dele está a desmoronar de forma estrondosa. Revelando-se por aquilo que é: uma imensa fake news do Estado, uma espécie de atentado false flag,bastante desajeitado até.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome