Edição online quinzenal
 
Domingo 23 de Junho de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

O GRANDE POLVO XUXA
01-03-2024 - N.A.

Alexandra Reis saiu da TAP em Fevereiro de 2022, num processo cujos contornos legais estão ainda por esclarecer. Nessa altura, a Diretora Jurídica da TAP era Stephanie Sá Silva, casada com Fernando Medina e amiga de Alexandra Reis.

Alexandra Reis recebeu uma indemnização de 500 mil euros pela saída e veio, meses depois, a ser nomeada para a NAV. Em Dezembro de 2022, Alexandra Reis foi nomeada Secretária de Estado do Tesouro, na dependência de Fernando Medina, Ministro das Finanças, casado com Stéphanie Sá Silva que é amiga de Alexandra Reis.

Perante as diversas notícias que colocavam dúvidas sobre toda esta situação, Fernando Medina pediu esclarecimentos à TAP sobre a saída de Alexandra Reis, processo que na altura terá sido conduzido por Stéphanie Sá Silva, sua mulher.

Entretanto, Alexandra Reis, amiga de Stéphanie Sá, casada com Fernando Medina, prepara-se como Secretária de Estado do Tesouro para tomar decisões relativamente ao pagamento de uma nova tranche de 990 milhões de dinheiro dos contribuintes à TAP, após ter recebido indemnização de meio milhão da mesma TAP.

Quem é Stephanie Sá Silva, Casada com Fernando Medina?

Em 2009, Stéphanie Sá Silva foi nomeada adjunta de Fernando Medina, que era então secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento. Ou seja, durante pouco mais de dois anos, Stéphanie Sá Silva foi adjunta daquele que é hoje o seu marido.

A advogada Stéphanie Sá Silva tem ainda outro laço familiar a ex-membros do Governo: é filha de Jaime Silva, ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do primeiro Governo de José Sócrates.

A 1 de maio de 2018, Stéphanie Sá Silva assumiu funções como diretora do departamento jurídico da TAP. A sua entrada na companhia aérea portuguesa foi através de convite do acionista privado, Atlantic Gateway.

Antes de assumir funções na companhia, Stéphanie Sá Silva tinha sido advogada associada da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados - que teve como um dos sócios o antigo dirigente socialista António Vitorino - onde assessorou a Atlantic Gateway, “no processo de privatização da TAP que se concluiu em 2015”, que a viria a convidar para a TAP.

A grande família socialista à mesa

Isto é (mesmo) gozar com quem trabalha!

Vivemos mesmo neste país já chamado de Costalândia cujo dono disto tudo ou quase tudo (ainda não domina toda a comunicação social) é este socialista que se chama António Costa mas que, coitadinho, não sabe nada do que se passa no seu governo…

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome