Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

O venenoso abraço das farmacêuticas à imprensa
07-07-2023 - Pedro Almeida Vieira
A entrevista que hoje publicamos no PÁGINA UM, conduzida pela Elisabete Tavares, ao jornalista norte-americano Paul D. Thacker, é de leitura obrigatória porque constitui uma peça fundamental para compreender os tempos mais recentes, e sobretudo o papel vergonhoso da comunicação social. Dos jornalistas. De muitos jornalistas. De demasiados jornalistas,

Operação entra na segunda semana da tão esperada e altamente elogiada contra-ofensiva da Ucrânia, algumas conclusões básicas podem ser tiradas mesmo que a luta continue, e continuará a acontecer, por algum tempo.

Mas Washington, dizem os especialistas, tem algo que Pequim não tem: aliados na Coreia do Sul e no Japão que estão a construir alguns dos equipamentos navais da mais alta especificação - e acessíveis.
É um problema crescente que deixa os comandantes navais dos Estados Unidos a coçar a cabeça: como acompanhar a frota de navios de guerra em constante expansão da China.

Galamba não vai gerir o dossier da TAP, não vai decidir o novo aeroporto, não vai resolver qualquer questão relevante em matéria de infra-estruturas. É até provável que some problemas aos problemas. Tudo o que for importante, se for decidido, será decidido pelo homem que o escolheu, que o segurou e que, a uma distância que julga de segurança, o vê arder na fogueira em que está transformado o nosso espaço público: António Costa.

Entrevistas deste tipo não passam nas nossas televisões. É a censura e a prossecução do pensamento único. Querem saber para onde caminha a guerra na Ucrânia, tanto quanto é possível saber o futuro? Ouçam Andrei Martyanov. Ele é um verdadeiro especialista em guerra e em geopolítica.

"Agora a NATO está crescendo e ganhando mais poder, enquanto a Ucrânia está ardendo e enterrando centenas de seus cidadãos todos os dias”, declarou. Líder da oposição ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, Viktor Medvedchuk vive em exílio desde que seu partido e outros 15 foram declarados ilegais na Ucrânia. Ele voltou a fazer críticas ao governo actual por conta da guerra.

“Enquanto estava ontem fechado e assoberbado durante toda a tarde no segundo maior parlamento do país (a Assembleia Municipal de Lisboa) a braços com votos de saudação a manifestações onde se apelou nas ruas à morte aos senhorios e onde se insultaram e apedrejaram polícias e se partiram lojas de imigrantes e com votos de repúdio contra o fascismo e o colonialismo cravados nas pedras da calçada do jardim da Praça do Império

O problema de Donald Trump
31-03-2023 - Chris Hedges
Donald Trump não está sendo alvo de contravenções e crimes graves que parece ter cometido, mas por desacreditar e minar o poder arraigado do duopólio governante. D onald Trump – enfrentando quatro conduzidos pelo governo, três criminais e uma civil, visando a si mesmo e seus negócios – não está sendo alvo por causa de seus crimes. Quase todos os crimes graves de que ele é acusado foram cometidos por seus rivais políticos.

O PIOR DE TUDO
17-03-2023 - João Ferreira do Amaral
Combater a demagogia não significa que se possam ignorar os problemas sérios de justiça social que surjam devido ao combate à crise. E aqui existem duas opções ideológicas muito nítidas sobre quem deve pagar a crise. Sou daqueles que consideram que as autoridades, com os instrumentos que possuem (poucos, é certo, devido à adesão à moeda única), devem, sempre que necessário, combater os desequilíbrios macroeconómicos que se vão gerando na economia.

Uma boa maneira de determinar se você ainda está vivo é perguntar se ainda consegue sentir admiração e espanto ao observar as mudanças que varrem o mundo. A maioria dessas mudanças é gradual e difícil de detectar como parte de sua experiência quotidiana e, portanto, é útil quando alguém importante fica na sua frente por uma hora, como Putin fez hoje perante a Assembleia Federal da Rússia, e explica exactamente o que aconteceu e exactamente o que vai acontecer.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome