Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O Centro de Saúde de Almeirim,
deve ser dos piores do País

26-05-2017 - Eduardo Milheiro

Não consigo entender porque entram e saem médicos a uma velocidade supersónica do Centro de Saúde de Almeirim e mais grave ainda, porque é que este Centro de Saúde tem milhares de utentes sem médico de família.

Como podem ver na correspondência com o Ministro, sua excelência não tem tempo para responder, encarrega o Vogal da ARSLVT de o fazer e resumindo, a culpa não é de ninguém, é do sistema que não tem médicos para contratar. O Ministério diz que é com a ARSVT e estes dizem ser com o ACES.

Resumindo, ninguém desta gente sabe o que anda a fazer nem tem competência para exercerem os cargos que exercem, a única competência que têm é ter o cartão do Partido para chegarem aos lugares de chefia e aos ordenados chorudos. Que democracia esta que se arranjou com o 25 de Abril: carreiras para alpinistas e companhia limitada.

E mais, de volta e meia, aparecem umas notícias nuns jornais regionais a dizer que o Presidente da Câmara de Almeirim teve reuniões com o Ministro e conseguiu um médico, e mais dois de empresas prestadoras de serviços para fazerem uma horas, mas a verdade é que tudo continua na mesma no Centro de Saúde, aparece tudo para o futebol e para a “pimbalhada”, é visível e dá votos, isto até parece brincadeira de putos e já agora, fazem mais falta médicos ou comprar imóveis como se a Câmara fosse uma enorme empresa imobiliária no concelho. Comprem o Centro de Saúde e municipalizem-no, talvez assim de arranjem médicos, notícias destas sim, vale a pena dá-las a troco de publicidade.

Estes documentos que publico e que estão em PDF são a minha troca de correspondência com as autoridades de saúde, que para mim são mais as autoridades das morgues do que da saúde. Na verdade, o que fazem é acabarem-nos com a saúde, coloco questões importantes e respondem com desculpas na maior parte dos casos sem nexo.

Tem sido pelos factos demonstrados, a grande atuação do Governo, do Ministério da Saúde e da “Geringonça” do qual Almeirim é um exemplo. Pelo menos há 10 anos que na saúde é esta vergonha. É óbvio que não foi só a “Geringonça”, foram os governos de Sócrates, Passo/Portas e agora este Ministro que tudo promete e nada faz, que o diga o Sindicato dos Médicos.

Chegamos ao ponto de nem controlo aos diabéticos fazem em Almeirim, fazem, marcando com dois meses de distância a consulta para ver análises já feitas, cambada de incompetentes para não lhes chamar idiotas.

É óbvio que os funcionários administrativos não têm nada a ver com isto, porque algumas coisas menos bem que façam comparado com os responsáveis políticos e chefes, é uma gota de água no oceano, mas também pelas caras que demonstram no atendimento parece-me que o ambiente de trabalho não é o melhor.

1 - Em 26 de Abril de 2017 enviei uma Carta ao Ministro da Saúde que pode ler no PDF Doc_1 em anexo. De salientar que enviei cópia desta carta ao/à Presidente da Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

2 – No dia 26 de Abril de 2017 recebi uma carta do ACES Lezíria Doc_2 em PDF, (conversa da treta), e outra enviada pela Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo assinada pelo Vogal Senhor Nuno Venade DOC_3, o mesmo que agora vem inaugurar a Unidade de Saúde de Fazendas de Almeirim, o que me leva a deduzir que não tem tempo para responder às cartas que lhe enviam, carta que enviei em 9 de Maio de 2017 Doc_4 PDF ainda sem resposta, pois entendo que para ele é mais importante, tendo em conta as eleições autárquicas, andar no folclore eleitoral do que resolver o problema da falta de médicos.

No dia 26 de Abril fui ao Centro de Saúde para marcar uma consulta para mostrar a um médico o resultado das análises à diabetes e a funcionária disse que só podia marcar para 26 de Junho de 2017 (dois meses depois das análises feitas)

Como é óbvio, vinha completamente passado com esta gente que gere a saúde no nosso País, e aí vai nova carta para o Ministro, Doc_5 em PDF.

Esta é saúde que temos e o estado a que chegámos, quando na verdade se vê que em alguns sectores da organização do Estado têm sido feitos progressos, na saúde é só “supúnhamos”, obra….. nenhuma.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome