Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Notícias

 

UE proíbe produção proveniente de trabalho forçado, visando principalmente a China

26-04-2024 - Euronews

O Parlamento aprovou uma nova lei, terça-feira, que permite à União Europeia (UE) proibir a venda, a importação e a exportação de mercadorias fabricadas com recurso ao trabalho forçado. A China é o país potencialmente mais visado por esta legislação,

 

Zona euro fecha 2023 com défice de 3,6%. Portugal entre quatro países com saldo orçamental positivo

26-04-2024 - O Jornal Económico

Ambos os valores superam os limites inscritos (e suspensos desde a pandemia) nos tratados europeus, apesar de constituírem reduções em relação a 2022. Portugal foi um de apenas quatro países a registar um excedente orçamental.

 

Inspetores da ASAE e tributários exigem revisão das tabelas salariais

26-04-2024 - Lusa

Os inspetores tributários e aduaneiros e os da ASAE exigem uma revisão das tabelas salariais que garanta a diferenciação face às carreiras gerais, que deixou de existir com recente valorização salarial dos técnicos superiores.

 

ONU defende investigação sobre valas comuns encontradas em Gaza

26-04-2024 - Lusa

A ONU considera necessária uma investigação às valas comuns encontradas nos últimos dias sob os escombros de dois hospitais na Faixa de Gaza, Al-Shifa e Nasser, frisou hoje Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral António Guterres.

 

Programa do Governo é apresentado e discutido na Assembleia da República

12-04-2024 - Inês Geraldo, Rachel Mestre Mesquita, Graça Andrade Ramos, Mariana Ribeiro Soares, Cristina Sambado, Carlos Santos Neves - RTP

O Programa do XXIV Governo Constitucional é esta quinta-feira apresentado na Assembleia da República. Acompanhamos aqui, ao minuto, o primeiro de dois dias de trabalhos parlamentares dedicados ao documento.

 

“Arrogância” e “chantagem”. Oito momentos que marcaram o debate do programa do Governo

12-04-2024 - João Carlos Malta

Relembre os episódios mais marcantes da discussão do programa do Governo. Montenegro tentou prender a oposição ao fim da legislatura. PS e Chega falam de arrogância e de chantagem.

 

91% das empresas sem mão-de-obra para objetivos da economia verde

12-04-2024 - Sónia Santos Pereira

Trabalhadores com poucas ou nenhumas competências nos domínios da sustentabilidade. Universidades chamadas a reforçar leque de formações adequado ao mercado.

 

Investigação põe em causa algodão de grandes marcas de roupa. Zara e H&M ligadas à desflorestação ilegal

12-04-2024 - usa

A "Earthsight" revelou que as fábricas de algodão têm um longo historial de processos judiciais como desmatamento ilegal. O algodão foi vendido a fornecedores de marcas como a Zara e H&M.

 

Substituição de grevistas motiva queixa-crime contra Misericórdia de Gaia

12-04-2024 - AbrilAbril

A Santa Casa da Misericórdia de Gaia recorreu a estagiários e prestadores de serviços para substituir os muitos que estiveram hoje em greve. Instituiçã0, que já foi condenada por violação do direito à greve, é alvo de nova queixa do SHN/CGTP.

 

O «retrato do país» no 25 de Abril vai estar na Torre do Tombo

12-04-2024 - AbrilAbril

O Arquivo Nacional da Torre do Tombo (ANTT) inaugura na próxima segunda-feira uma exposição de fotografia sobre a Revolução dos Cravos, que pretende ser «um retrato do país», no dia 25 de Abril e seguintes.

 

Troca de cartas entre o “responsável” Pedro Nuno e o “arrogante” Montenegro

12-04-2024 - Nuno Teixeira Da Silva

PS está disponível em trabalhar em conjunto com o Governo. Mas a resposta do primeiro-ministro não agradou a Pedro Nuno Santos.

 

Guerra entre Rússia e Nato vai acontecer “antes do que se espera”, avisam especialistas dos EUA

12-04-2024 - Pedro Zagacho Goncalves

O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW, na sigla original), organismo norte-americano que concentra especialistas em temas de guerra, lançou recentemente um relatório alarmante que sugere que a Rússia


Início Anterior Seguinte Ùltima
 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome