Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Notícias

 

Autarquias desperdiçam milhões

13-09-2013 - Filipe Morais

Livro analisa a má despesa das câmaras antes das primeiras autárquicas com limitação de mandatos

Milhares de euros em medalhas, em estátuas e monumentos, um deles aos próprios autarcas. Milhares de euros em almoços, concertos, telemóveis, estudos e projectos.

 

HÁ 40 ANOS O GOLPE DE PINOCHET NO CHILE: UM CRIME SEM CULPADOS?

11-09-2013 - Víctor Hugo de la Fuente *

Há quatro décadas, os altos comandos das Forças Armadas chilenas cometeram graves crimes de sublevação e rebelião: derrubaram um governo legalmente constituído e suspenderam a Constituição. Paralelamente, instauraram um regime ditatorial marcado por uma repressão feroz. Nem os executores do golpe nem os civis com quem eles conjuraram foram julgados [1]. Até agora, reina a impunidade.

 

11 de Setembro de 2011

11-09-2013 - Redacção

Faz hoje 12 anos que foi efectuado o ataque ás Torres Gémeas em Nova Iorque, muitas duvidas ainda existem sobre este acontecimento, sendo que muita gente defende que a verdade ainda não foi contada, de qualquer sem mais esclarecimentos o atentado foi da responsabilidade da Al-Qaeda.

 

Águas do Ribatejo alerta para burlas de falsos colaboradores da empresa

11-09-2013 - O Mirante

A Águas do Ribatejo alerta para a possibilidade de burlas por pessoas que se fazem passar por colaboradores da empresa intermunicipal. Vários clientes têm sido abordados por indivíduos que dizem fazer testes à qualidade da água e acabam por recolher informações pessoais e dados sobre hábitos de vida dos clientes. A empresa garante que não tem ninguém a fazer este tipo de trabalho. Algumas situações já foram comunicadas à GNR.

 

Autárquicas: Televisões não vão fazer cobertura da campanha eleitoral

10-09-2013 - TSF

As três televisões decidiram não fazer a cobertura das eleições autárquicas por causa da interpretação que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) faz da lei. Depois de terem decidido não realizar debates, a TVI, SIC e RTP e os respetivos canais de informação não vão fazer a cobertura da campanha eleitoral para as autárquicas, apenas seguir os líderes partidários.

 

"Nunca Quis Acreditar que Aquela Farda Enrugada, Esfarrapada, Queimada e Encurtada era a Dele"

07-09-2013 - Redacção

“O Noticias de Almeirim”, faz a sua homenagem a todos os Bombeiros que tombaram na luta contra as chamas, neste testemunho do Bombeiro Paulo Ferro dos Bombeiros Voluntários de Bragança.

Talvez a imagem seja cruel... bem mais cruel é a realidade!

 

Abertura da Festa do Avante 2013

07-09-2013 - Redacção

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral, Seixal
Sejam benvindos à 37ª Festa do Avante!.

Benvindos a este espaço transformado numa cidade edificada a pulso pelo trabalho solidário e militante, onde se funde a experiência de saberes com a generosidade e a aprendizagem da juventude, que liberta a criatividade na arte e na cultura e os sentimentos de paz e amizade, se dá dimensão à política, no que ela tem de essência e substância ao serviço dos trabalhadores, do povo e do país.

 

SUBMETER A EXAME QUEM JÁ PRESTOU INÚMERAS PROVAS
APROVEITA A QUEM?

07-09-2013 - Maria Amélia Campos

Para se ter bem a noção do emaranhado legislativo – só o mais recente -, que envolve a carreira de um professor, deixo ficar, no final do artigo, uma lista, extraída do site do Ministério da Educação (2010-06-23), e ainda referência ao Decreto-Lei n.º 41/2012, de 21 de fevereiro, que procede à alteração do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário (abreviadamente designado por Estatuto da Carreira Docente), de acordo com as orientações de política educativa consagradas no Programa do XIX Governo Constitucional,

 

Autárquicas-Debate com Candidatos

07-09-2013 - Redacção

Será a partir do 15 de Setembro que se iniciarão os debates com os candidatos à Câmara Municipal e Juntas de Freguesia. Estas reuniões promovidas pelo jornal Almeirinense serão importantes no sentido de estimular o debate público e confrontar as diferentes estratégias dos candidatos nos desígnios do Concelho,

 

VOZES AO ALTO!

07-09-2013 - Redacção

Dia 15 DE SETEMBRO vamos voltar à PRAÇA DE ESPANHA! Porque continuam a roubar-nos a vida e a sobrevivência, a tratar-nos como um rebanho para abate, e nós a ver televisão e a discutir a bola.

 

Almeirim sem rescisões na autarquia

07-09-2013 - Redacção

O programa de rescisões por mútuo acordo preconizado pelo governo ficará por agora no domínio da administração central. Almeirim não verá, assim, funcionários a serem gentilmente dispensados da autarquia.

 

Festival da Sopa da Pedra e do Petisco em Almeirim

07-09-2013 - Redacção

Decorre em Almeirim, desde o dia 6 de Setembro até 8 de Setembro, o Festival da Sopa da Pedra e do Petisco, que visa promover a gastronomia local, nomeadamente a Sopa da Pedra.


Início Anterior
 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome