Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Histórias do Quotidiano

 

OS NÓMADAS DIGITAIS FARTARAM-SE DE LISBOA

21-07-2023 - Raquel Lito

Aventureiros altamente qualificados deixam o Chiado, a Graça e outras zonas do centro da cidade porque não conseguem competir com os valores dos norte-americanos e escandinavos. Depois dos portugueses empurrados para as periferias, é a vez deles.

 

A guerra na Ucrânia e o fim do estado social europeu

07-07-2023 - Carlos Matos Gomes

Quem se submete aceita a lei do senhor. Os atuais dirigentes da União Europeia optaram por se integrarem na estratégia dos EUA e submeterem-se à sua ordem. Essa submissão não é apenas de ordem militar, é antes de tudo de ordem civilizacional.

 

Costa, o Falcon e Órban

23-06-2023 - N.A. Com Observador

Falcon utilizado por António Costa e pago por todos nós fez uma escala em Budapeste para que o primeiro-ministro assistisse à final da Liga Europa em Budapeste, ao lado de Viktor Órban (...) Enfim, nada de novo para quem conhece o partido socialista de José Sócrates e Antonio Costa:

 

Idade média dos carros elétricos é de 3,6 anos. Sim, são boas notícias

09-06-2023 - pplware

Um estudo publicado pela empresa S&P Global sobre a idade do parque automóvel nos EUA revela uma estatística que tem de ser entendida para não levar a interpretações erradas. Segundo os dados apresentados, os carros elétricos duram em média 3,6 anos, ao passo que os térmicos ligeiros duram 13,6 anos.

 

A PARTEIRA DE ALPIARÇA

26-05-2023 - António Araújo

No ano de 1938, Hitler anexou a Áustria, começaram os processos de Moscovo e António Nunes levou um tabefe. Não terá sido um tabefe qualquer, ou um qualquer tabefe, pois que, em 2017, muitos e muitos anos volvidos, ao ser entrevistado com a bonita idade de 97 primaveras, aquilo que António mais recordou do essencial da sua vida foi aquele tabefe pré-Segunda Guerra (Mundial).

 

Os erros que está a cometer numa simples caminhada, segundo ortopedistas. Veja se é o seu caso.

12-05-2023 - NOTÍCIAS AO MINUTO

O que pode correr mal durante uma caminhada? Tudo. Por mais simples que este exercício possa parecer, existem vários erros que acaba por cometer sem se dar conta. O melhor é estar atento e perceber se está a fazer tudo bem para evitar lesões e outros problemas musculares.

 

Editora de revista alemã despedida por falsa entrevista de IA com Schumacher

28-04-2023 - ZAP

“A editora-chefe da Die Aktuelle, Anne Hoffmann, que assumiu a responsabilidade jornalística da revista em 2009, está afastada das suas funções” desde este sábado, anunciou Bianca Pohlmann, diretora das revistas do grupo Funke. “Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Não corresponde de forma alguma aos padrões de jornalismo que nós – e os nossos

 

Manuel Alegre alerta para "deslumbre" do poder absoluto e aconselha maioria a ter "espírito crítico"

14-04-2023 - Maria João Costa

"É fundamental para manter a saúde política da democracia", manter o espírito critico, diz o histórico socialista ao podcast Avenida da Liberdade. No caminho para as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, Alegre recorda a luta estudantil em Coimbra, a Guerra Colonial, a prisão em Angola, o exílio em Argel e a defesa da liberdade aos microfones da rádio.

 

A AULA DE PORTUGUÊS

31-03-2023 - N.A.

Eu sou professora de Português. Estava eu a explicar um conceito de português e chamaram-me desrespeitosa. Estava eu a explicar por que razão não faz diferença nenhuma mudar a vogal temática de substantivos e adjectivos para ser "neutre". Em Português, a vogal temática na maioria das vezes não define o género. Género é definido pelo artigo que acompanha a palavra.

 

Não há alternativa ao ultraliberalismo?

17-03-2023 - N.A.

Os nossos diferentes governantes, à maneira da UE, só copiam soluções à moda do capitalismo americano. Nas governações, já não há direita nem esquerda. Só cópias da nova selva. Sem regras domesticadoras das grandes superfícies comerciais, deixaram que vendessem tudo, desde margarina a cabeleiras, e assim acabando com todo o pequeno e médio empresário comercial;

 

Inicio Anterior Próxima Última

  Histórias 12 a 22 de 350

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome