Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 1 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Histórias do Quotidiano

 

Idade média dos carros elétricos é de 3,6 anos. Sim, são boas notícias

09-06-2023 - pplware

Um estudo publicado pela empresa S&P Global sobre a idade do parque automóvel nos EUA revela uma estatística que tem de ser entendida para não levar a interpretações erradas. Segundo os dados apresentados, os carros elétricos duram em média 3,6 anos, ao passo que os térmicos ligeiros duram 13,6 anos.

 

A PARTEIRA DE ALPIARÇA

26-05-2023 - António Araújo

No ano de 1938, Hitler anexou a Áustria, começaram os processos de Moscovo e António Nunes levou um tabefe. Não terá sido um tabefe qualquer, ou um qualquer tabefe, pois que, em 2017, muitos e muitos anos volvidos, ao ser entrevistado com a bonita idade de 97 primaveras, aquilo que António mais recordou do essencial da sua vida foi aquele tabefe pré-Segunda Guerra (Mundial).

 

Os erros que está a cometer numa simples caminhada, segundo ortopedistas. Veja se é o seu caso.

12-05-2023 - NOTÍCIAS AO MINUTO

O que pode correr mal durante uma caminhada? Tudo. Por mais simples que este exercício possa parecer, existem vários erros que acaba por cometer sem se dar conta. O melhor é estar atento e perceber se está a fazer tudo bem para evitar lesões e outros problemas musculares.

 

Editora de revista alemã despedida por falsa entrevista de IA com Schumacher

28-04-2023 - ZAP

“A editora-chefe da Die Aktuelle, Anne Hoffmann, que assumiu a responsabilidade jornalística da revista em 2009, está afastada das suas funções” desde este sábado, anunciou Bianca Pohlmann, diretora das revistas do grupo Funke. “Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Não corresponde de forma alguma aos padrões de jornalismo que nós – e os nossos

 

Manuel Alegre alerta para "deslumbre" do poder absoluto e aconselha maioria a ter "espírito crítico"

14-04-2023 - Maria João Costa

"É fundamental para manter a saúde política da democracia", manter o espírito critico, diz o histórico socialista ao podcast Avenida da Liberdade. No caminho para as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, Alegre recorda a luta estudantil em Coimbra, a Guerra Colonial, a prisão em Angola, o exílio em Argel e a defesa da liberdade aos microfones da rádio.

 

A AULA DE PORTUGUÊS

31-03-2023 - N.A.

Eu sou professora de Português. Estava eu a explicar um conceito de português e chamaram-me desrespeitosa. Estava eu a explicar por que razão não faz diferença nenhuma mudar a vogal temática de substantivos e adjectivos para ser "neutre". Em Português, a vogal temática na maioria das vezes não define o género. Género é definido pelo artigo que acompanha a palavra.

 

Não há alternativa ao ultraliberalismo?

17-03-2023 - N.A.

Os nossos diferentes governantes, à maneira da UE, só copiam soluções à moda do capitalismo americano. Nas governações, já não há direita nem esquerda. Só cópias da nova selva. Sem regras domesticadoras das grandes superfícies comerciais, deixaram que vendessem tudo, desde margarina a cabeleiras, e assim acabando com todo o pequeno e médio empresário comercial;

 

Convêm saber estas coisas para sabermos quem nos governa.

03-03-2023 - Alexandre Henriques

Carta a António Costa de um seu colega da faculdade que seguiu a carreira de professor

Caro António: talvez não te lembres de mim, mas fomos colegas na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Ou até poderá acontecer que tenhas uma leve ideia de um açoriano magrito, de bigode, que militava na Tertúlia Académica,

 

Alguns dados da Guerra Rússia/Ucrânia

17-01-2023 - N.A.

Segundo o Instituto de Inteligência e Operações Especiais do Estado de Israel (MOSSAD) a 14 de Janeiro de 2023, apresentava-se o seguinte cenário sobre militares em combate em território ucraniano:

 

'Relógio do Apocalipse' mais próximo do que nunca da meia-noite

03-01-2023 - Daniela Filipe

Apenas 90 segundos nos separam de um "perigo sem precedentes". Desde 2020 que este relógio metafórico que avalia o perigo das ameaças criadas pela humanidade. O 'Relógio do Apocalipse' nunca esteve tão perto da meia-noite. O 'fim da humanidade' está a apenas 90 segundos depois da última atualização, anunciada esta terça-feira, pelo Science and Security Board of the Bulletin of the Atomic Scientists.

 

Inicio Anterior Próxima Última

  Histórias 12 a 22 de 347

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome