Faleceu esta semana, na passada 3ª feira, vítima de doença prolongada, aos 69 anos, Pedro Barroso, Cantor, Compositor e Poeta, colaborador de O Notícias de Almeirim desde o primeiro dia.
Pedro Barroso, era natural de Lisboa, mas cresceu em Riachos, no Ribatejo, terra de seu pai. Uma das vozes da Revolução de Abril legou-nos uma vasta discografia, editada entre meados dos anos setenta e 2017, o ano em que celebrou 50 anos de carreira com um concerto no Teatro Tivoli, em Lisboa.
Pedro Barroso possuía o curso de Educação Física, concluído em 1973 no anterior Instituto Nacional de Educação Física , actual Faculdade de Motricidade Humana , vindo a ser professor dessa disciplina, no Ensino Secundário, durante mais de 20 anos.
Posteriormente, em 1988, obteve um diploma de pós-graduação em Psicoterapia Comportamental , tendo trabalhado na área da Saúde Mental e Musicoterapia durante alguns anos. Nesta área foi pioneiro no ensino de crianças surdas-mudas , numa escola de ensino especial de Lisboa .
Fez parte da direcção do Sindicato dos Músicos e foi membro dos corpos gerentes da Sociedade Portuguesa de Autores , na direcção presidida por Manuel Freire .
Ao seu filho, Nuno Barroso, vocalista dos Além-Mar, bem assim como à restante família enlutada, queremos manifestar o nosso sentido pesar.