Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O QUE JÁ NÃO SE SABE

28-02-2020 - Armando Alves

-Já viu que com a quarta classe, eu aprendi os reis, as serras, os rios, tudo e mais alguma coisa, e o meu neto está no ensino superior e não sabe fazer uma conta de dividir?

-Se calhar não é o curso do rapaz.

-Amigo, eu fiz a quarta classe há 68 anos, e sei-lhe dizer os reis de Portugal todos por ordem, e um marmanjo destes não sabe fazer uma conta de dividir sem ir à calculadora.

-Homem, os moços agora andam todos de calculadora no bolso.

-Não se trata de ter maneira de dividir! Trata-se de saber dividir. 

- E que importância tem o moço saber dividir?

- Não lhe fazia mal, isso é de certeza, então eu lá era capaz de andar aí, rua acima, armado em doutor, se não soubesse dividir? Por amor de deus.

- Mas o rapaz está a estudar para ser dentista!

- Pois eu cá preferia um dentista que soubesse dividir, tinha mais confiança.

-Você é chato homem, então não está orgulhoso do rapaz por estar a estudar para ser dentista?

-Eu estou muito orgulhoso do meu neto, agora que a quarta classe que esta juventude hoje leva, não vale dois tremoços, ah isso, não vale. Sei lá se eles são dentistas como dantes eram dentistas? Eu cá não fico nada descansado de saber que sei dividir melhor que um dentista. Sei cá se não percebo mais de remédios que o médico? Olha você saber que o seu médico não sabe os rios de Portugal? Tal não era.

-E o médico tem de saber os rios?

-Eu não estou a dizer que tem de saber, eu estou a dizer que se o seu médico lhe disser que sabe o que é melhor para a sua saúde e lhe der um remédio para tomar, e a seguir, em conversa você, perceber que o homem não sabe os rios de Portugal, você não fica meio que desconfiado? Como quem diz, este indivíduo nem os rios de Portugal sabe? É um inculto! Eu aprendi os rios de Portugal há 68 anos! Era um catraio. Este homem feito sabe menos dos rios de Portugal do que eu quando jogava ao berlinde! Este marmanjo é que sabe como é que está o meu coração? E por aí fora. Está a perceber o que eu lhe estou a dizer.

- Está com o colesterol alto?

- É, o costume.

Armando Alves

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome