Edição online quinzenal
 
Terça-feira 21 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

INFLUENCERS? QUE É ESSA TRAMPA?

25-10-2019 - José Janeiro

Nem sei como ainda me consigo surpreender com as atitudes popularuchas do nosso querido selfieman, mas ainda há espaço para a surpresa.

A ânsia do parecer bem, levou o PR a convidar 40 maganas e maganos, mais elas que eles, para uma conversa sobre moda, crianças, novelas e afins que são os temas brilhantes e culturais que esses ditos influencers debitam nas redes sociais. Não sei o que são influencers, melhor, sei pelo significado da palavra, mas na verdade dizer um conjunto de bacoradas nas redes sociais não indica forçosamente a classificação, pelo vazio do que é dito, sem conteúdo valido que faça pensar, isso são influencers ou apenas debitadores de alarvidades? Estes tais ditos influencers normalmente são tipos com pseudo glamour, definido por penteados estravagantes e vestimentas que ninguém usa com o seu juízo perfeito.

Na sequencia desta brilhante exposição mediática, que foi mantida em segredo, e depois de logo a seguir ao almoço, os intervenientes argumentarem que estavam com fome, donde havia que cravar o almocito ao erário publico, o nosso selfieman descobriu uma coisa que ninguém sabia: que temos 2 milhões de pobres no país. Foi preciso uns pobres de espírito ali irem para o Marcelo descobrir os compatriotas que estão mesmo pobres.

Até aquela coisa chamada PANtomineiros já tinha descoberto que 2 milhões de euros seriam suficientes para tirar os sem abrigo com canitos da rua, para aí uns trezentos e tal, mais coisa menos coisa, e agora sabemos que o Ti Celito, precisou de se expor a uns quantos disparatados, para descobrir que o país tem 20% da população com dificuldades económicas fruto das politiquices, dos lideres deste país, dos burlões da banca e dos interesses obscuros, mas o Ti Celito não tinha dado por nada, ocupado que está em selfies, abracinhos e a ser popularucho.

E quando pensamos que a inteligência dos politiqueiros, tinha batido já no fundo, eis que conseguem ir ainda mais a baixo, dois casos mereceram a nomeação para o “óscar da estupidez”, ou será “globo de ouro”?, seja como for:

Parlamento admite criar porta especial para Chega porque CDS não quer Ventura a atravessar bancada (in sol)

Inicialmente imaginei que isto fosse um gag de um qualquer humorista, mas não, lendo o texto com atenção, consegue-se perceber que os gajos, 5, do novo CDS não estão satisfeitos por o deputado do CHEGA atravessar a sua imensa bancada, que passou a ser a bancada do TUK-TUK, assim para satisfazer os idiotas há que abrir uma nova porta, num corrimão, só para o André Ventura entrar no hemiciclo, ou seja, porta exclusiva. Mas, em vez de alguém fazer entender aquelas bestas que o outro foi eleito e tem igual direito que eles, o gajo que se caga para o segredo de justiça, equaciona satisfazer a pretensão destes moribundos.

Chegou afinal o apartheid ao parlamento. Pois é, com estas atitudes estão a dar uma imensa publicidade ao novel CHEGA e daqui a 4 anos, se esta legislatura for até ao fim, o que duvido, terão que abrir um postigo para os zombies do CDS, a ver vamos!

Meia centena de pessoas juntam-se em solidariedade com deputada Joacine Moreira (in JN)

Uma coisa chamada “Coletivo Resistimos”, convocou uma manifestação espontânea (esta é boa, espontânea), porque o André Ventura entrou no parlamento, ah não foi assim, foi porque "viram na Joacine e nas comunidades negras o bode expiat ó rio para a situa çã o das pessoas que trabalham em Portugal, que n ã o é culpa direta dos negros, nem dos ciganos nem do pessoal LGBT" , segundo uma lambe cricas, que fezz esta tirada brilhante, mas que ninguém consegue entender. Continua a lamechice parva. Estes não entendem que ninguém quer saber da cor da pele, se é de 1 ª ou 10 ª geração, se é puta ou lésbica, ou outra coisa qualquer, o que se quer é gente que RESPEITE, o país, as suas gentes e não aticem pessoas contra pessoas, ser á difícil entender?

Mas gostei, não compareceram mais de 50 idiotas, ou seja menos gente do que malta a tentar passar na passadeira em alguns locais, um perfeito grupo de brugessos a debitar idiotices.

Peço que todos ouçam o que foi dito por este grandessíssimo filho da puta naquela manifestação espontânea:

ali se diz uns desaforros sobre a bandeira Portuguesa, tais como: “ a bandeira é racista e imperialista ”, ou ainda “a bandeira é do final do séc IX”, ainda por cima é inculto, o cabrão é, diz ainda e exalta “a negação da humanidade”, responsabilizo o Rui Tavares por esta degradação e insulto ao meu país.

É inadmissível que esta escoria continue impunemente a insultar-nos enquanto povo e que o líder do Livre os suporte, é inadmissível o desrespeito continuado de Portugal e dos Portugueses, é inadmissível que nós como povo sejamos achincalhados por aqueles que recebemos aqui, é inadmissível que isto tome estas proporções sem que o estado de direito tome as medidas necessárias para acabar com este tipo de situações, é inadmissivel, que não se expulsem estes tipos pois estão muito infelizes aqui num país, racista, xenofobo, e com bandeira racista e imperialista, rua com estes gajos.

Relembro:

A Constituição da República determina, no seu artigo 11 º, n º s. 1 e 2:

1 – A Bandeira Nacional, símbolo da soberania da República, da independência, da unidade e integridade de Portugal é a adotada pela República instaurada pela Revolução de 5 de outubro de 1910.

E o artigo 332. º do Código Penal diz que quem “publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público ”, ultrajar a bandeira ou “ faltar ao respeito ” que lhe é devido, é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa at é 240 dias.

Aonde está a justiça, a policia, os lideres políticos que repudiem e actuem contra estes energumenos? penso seriamente filiar-me na extrema direita, estou farto!

Se querem respeito, antes de tudo têm que respeitar, se não querem ser atacados, só têm que não atacar, com argumentos falaciosos e pouco credíveis, se não conseguem viver sem polémicas, então dediquem-se a outra actividade como a pesca, sempre ficam calados senão o peixe não pica, se são mal amados, só têm que ir chatear o raio que os parta, ou procurarem um psiquiatra.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome