Edição online quinzenal
 
Terça-feira 16 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

PAN quer criar SNS para cães e gatos. Alunos podem escolher WC e balneários. Está tudo louco! Parece que vivo numa ala psiquiátrica

30-08-2019 - Joaquim Jorge

1 - Onde moro há mais clínicas veterinárias do que clínicas médicas. Fui ver o meu seguro do automóvel e tem cobertura de despesas de tratamento de cães e gatos. Perguntei: se isso acrescia ao prémio? Responderam-me: não, é gratuito. Achei piada como não tenho animais de estimação, mas o valor das despesas tratamento é igual ao de um ser humano.

Um dia destes entramos no Metro e temos que dar o lugar a um cão. Esta escalada pró-animais é excessiva e abjecta, antes dos animais estão os seres humanos.

Gosto de animais, já tive um Serra da Estrela que me dava um trabalho brutal para cuidar dele, mas antes devemos ter um SNS eficiente que ampare os idosos, doentes e mais vulneráveis e, só depois, poderemos pensar nisso.

2 - Transgénero é uma pessoa que têm uma identidade de género diferente de seu sexo atribuído. Sou a favor do respeito pelas diferenças, todavia numa Escola o direito de cada criança em escolher o acesso às casas de banho e balneários escolares de acordo com a opção de com que se identificam vai ser complicada. Alguém que é gay não tem que o dizer publicamente, alguém que é “trans” também não.

Com todo o respeito há tantos problemas numa escola para tratar antes da identidade do género: Falta de pessoal não docente; deficientes instalações; Problemas disciplinares gravíssimos; professores com idade avançada; apoios de todo o tipo; entre outros.

Portugal parece que vive em transe constante e numa ala de psiquiátrica.

Infelizmente há tantas coisas importantes para tratar, para além, do SNS para animais e a identidade do género das escolas.

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome