Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

António Costa e os professores

17-05-2019 - Joaquim Jorge

Segundo o ECO, de acordo, com uma sondagem da Aximage — cujo trabalho de campo foi realizado entre sexta-feira, 3 de maio, (dia em que Costa falou ao país por volta das 17h30) e a quarta-feira seguinte —  as intenções de voto para as eleições legislativas no PS subiram 0,8 pontos percentuais, para 35,4%. O PSD também sai reforçado, mas menos: as intenções de voto aumentaram 0,3 pontos percentuais, para 27,6%.

Com a crise dos professores António Costa conseguiu estancar a descida do PS nas sondagens, só isso. Se o PSD se conseguir aguentar nas europeias e ter um resultado próximo do PS, tudo pode acontecer nas eleições legislativas a 6 de Outubro.

O dossier “Professores” não está fechado, segue dentro de momentos. Se, o PSD incorporar no seu programa a contagem integral do tempo de serviço, de forma faseada e orçamentalmente possível, pode vencer as eleições.

Os professores têm um enorme problema, são muitos quando toca a aumentos, mas há o reverso da medalha para os políticos, também são muitos quando toca a votar, pois são à volta de 150.000, a sua influência na família e amigos gera à volta de meio milhão de votos.

Sócrates sofreu isso na pele, Passos Coelho idem e Costa também o vai sofrer.

As eleições legislativas a incerteza é a única certeza.

Esta é a maior lição que se pode tirar desta disputa Governo vs. Professores, António Costa vs. Mário Nogueira. Uma espécie de Jogo de Tronos em que ainda não terminou.

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome