Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

OS CĂES

03-05-2019 - José Janeiro

Ferro Rodrigues, o cagão, diz que os políticos não podem ser tratados abaixo de cão. Não sei aonde ele foi buscar tamanha ideia, mas desconheço o que o PAN pensará desse ataque ao fiel companheiro humano de seculos. Tamanha comparação, pressupunha que quem pensa em políticos pensasse em cães, mas não, para nós, políticos, é sinonimo de aldrabões, corruptos, inúteis, chulos, pulhas e demais mimos, cães não! Nunca pensamos em cães quando pensamos nessa espécie de gente.

E aqueles que pretendem ser tratados carinhosamente pelos seus conterrâneos e eleitores, inventaram nova formula para definirem o politicamente incorrecto. A par do populismo com que acusam aqueles que levantam a voz da logica, encontramos agora uma nova definição, a dita simplista. Parece que a logica, passou de populismo, para simplista… sempre é uma evolução!

Vejamos alguns exemplos daquilo que sendo populismo, agora será, simplismo:

- os empréstimos no tempo “dourado” da CGD, não foi responsabilidade de ninguém e a tradicional falta de memoria de todos os intervenientes é normal. Portanto dizer que estes tipos que aprovaram isto, deverem ser presos e a chave deitada fora, além que deveriam ser obrigados a repor com o seu património os valores em causa, é segundo os políticos populismo e talvez segundo a justiça simplismo, porque coitados têm direito á prescrição.

- ainda no território bancário, soubemos que para que a venda da SIVA para a Porsche se concretizasse, a banca teve que perdoar mais de 100 milhões de euros, ora o antigo dono da SIVA é indicado como um dos 5 homens mais ricos do país, o tal João Pereira Coutinho, ora dizer que ele deveria pagar os valores em perdão, é simplismo, porque a coisa parece ser complicada.

- também como sabemos é complicado receber do Joe Berardo e é simplismo dizer que devem penhorar as empresas que sabemos serem dele e que todos sabem, incluindo o próprio que actua como tal. Exigir isso é obviamente populismo.

- afirmar que o familygate deve ser objectivamente repudiado, isso é naturalmente populismo, porque responder á dúzia de perguntas do PM, como verificámos não é fácil e nem simples, donde afirmar tal é também simplismo.

- a condenação de actos bárbaros contra as forças da ordem, seja por minorias ou outras e a sua protecção pelo poder, é um acto de populismo e como sabemos pedir acção contra essa gente é de um simplismo atroz, porque pelos visto a coisa é complicada e depois não permitiriam selfies de apoio.

- terminar com a sangria das PPP’s e de dos bancos, é populismo e como sabemos não é simples conseguir tal desígnio, porque seria um terror para a economia, porque depois aonde íamos gastar o dinheiro sobrante?

- agir contra pedófilos e complementar a condenação com a castração, é populismo, porque pelos vistos não será simples faze-los engolir uns comprimidos ou mesmo cortar-lhes a ferramenta, parece que é uma agressão constitucional.

… e podíamos continuar!

Parece que quem defende estas coisas é claramente de direita e os tipos de direita, dizem que afinal a palhaçada do politicamente correcto é de esquerda, enfim entendam-se!

Assistimos por estes dias ao crescimento dos movimentos de direita porque ficámos órfãos da enorme estupidez do politicamente correcto e os tais populistas que agora são simplistas agarraram o descontentamento e projectaram-se em força politica. Agora, para não se identificarem com o radicalismo NAZI, inventaram que afinal o Nazismo é de esquerda porque tem, imagine-se, “socialismo” no nome, tal leva-me a reflectir que o Leão marinho é um animal terrestre por ter Leão no nome, a estupidez no seu esplendor.

Como vemos temos razões de sobra para que continuemos com o politicamente correcto e assim sendo vou aderir a algumas recentes novidades:

- para podermos integrar os panilas, temos a moda de pintar passadeiras de transito com as cores do arco-íris, fazendo tabua rasa do código da estrada, tudo a favor da luta contra a homofobia. Os mesmos que decidiram tamanha coisa importante para a felicidade de todos nós não se apercebem que só criam mais repudio pelo asco destas decisões idiotas. Afinal quando se quer ser simplista é possível, é só ter o sexo certo para tal.

- na mesma senda, digo eu, mas com vertente distinta, criaram mais um observatório, desta vez o do mundo islâmico, tem como objectivo “ser uma referencia do conhecimento” e “para que haja entendimento”, ora apresentam na foto umas mulheres de burca para demonstrar a importância do mundo islâmico. O politicamente correcto a tentar branquear a ignominia de uma religião horripilante.

O que é bom é tapar o sol com uma peneira para que o radicalismo de direita se aproveite do descontentamento generalizado e consiga aquilo que Hitler quase conseguiu, dominar as mentes perversas aproveitando o cansaço da parvoíce da inacção porque será politicamente correcto, apesar de idiota.

Precisamos de votar fora do sistema, para que novas opções consigam colocar ordem no galinheiro e finalmente os políticos obtusos entendam que não são inamovíveis, nem deuses do olimpo.

Até para a semana.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome