Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CANDIDATURAS ÀS EUROPEIAS

22-03-2019 - Henrique Pratas

Ontem num dos canais de televisão dei conta através do Presidente do PPD/PSD a fazer a apresentação dos candidatos afirmando que a sua lista era composta por 14 homens ou 15 mulheres, não me recordo se a distribuição era esta ou ao contrário, mas para o cado não importa, o que achei relevante foi o facto de ele afirmar que os homens não estavam por cima das mulheres nem estas por cima dos homens, pensei logo que ele se estava a referir às posições do Kama Sutra e de imediato pensei ao que chegámos.

Voltei a ouvir as suas declarações para ver se tinha ouvido mal, privilégios das novas tecnologias, mas não estava certo a afirmação produzida era a que vos descrevi e como tenho uma imaginação muito fértil, pensei, então estes concorrem às eleições para o Parlamento Europeu para ver quem é que fica em cima de quem? Não era preciso tanto as coisas poder-se-iam resolver ao nível interno, com menos custos e de uma forma mais recatada.

Meus caros, é a política que temos e os dirigentes políticos que conduzem os nossos destinos, aqueles que num artigo meu escrevi que mal sabiam ler, escrever e falar.

De certo que a ilustre personagem não queria dizer o que disse mas disse-o e isso é que importa, sentido de Estado, alegam, será que é este o sentido de Estado a que estamos votados, uma vergonha. O sentido de Estado, implica saber utilizar as palavras adequadas no momento certo, se não o sabem fazer, peçam aos assessores de imprensa que esses a julgar por alguns que conheço só poderiam ter feito pior.

Paira no meu espirito que esta descrição tenha sido escrita por alguém que quis pregar uma partida ao homem, mas como não tenho a mania da conspiração, coloco-a como hipótese meramente académica.

Notei na altura em que o Presidente do PPD/PSD, produziu esta afirmação embasbacou, será que deu conta da asneira que disse ou meramente foi traído pelos seus homens de confiança?

Mas uma coisa é certa todos ficámos a saber que os candidatos do PPD/PSD sejam eles homens ou mulheres não são para ficar uns em cima dos outros, no cado de serem eleitos, já agora seria bom que o número de eleitos fossem os mesmos em termos de género porque senão somos capazes de ser confrontados com situações de disparidade de homens e de mulheres e alguém fica sem par.

Se não fosse triste, isto só dá para rir, o Presidente de um dos maiores partidos produz uma afirmação destas, a pressa é tanta para anunciar a paridade entre homens e mulheres que dá nisto.

Estamos bem entregues, estamos.

Ora se os homens e as mulheres não podem ficar em cima de uns ou de outros, lá teremos que nos socorrer do Kama Sutra para arranjar outras posições, o que constitui outra dor de cabeça porque há gente que não se sujeita a tudo e as combinações terão que ser mais do que muitas.

Não brinquem com isto mais e utilizem as expressões certas e mais adequadas para afirmarem o que pretendem e que é muito simples o número igual de candidatos de homens e mulheres, simples não é, porque é que será que o Presidente do partido se terá lembrado de colocar a palavra “posições”, mente perversa, ou distração?

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome