Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

PROFESSORES

08-03-2019 - Joaquim Jorge

As reuniões do governo de António Costa com os professores foi para cumprir calendário e com a lição estudada. Houve uma coisa boa nestas reuniões o Ministro da Educação que andava fugido apareceu. Os professores já sabem há muito tempo que governo mantém – recuperação de 2 anos 9 meses e 18 dias. Os professores querem o tempo todo de recuperação que trabalharam - 9 anos, 4 meses e 2 dias.

A recuperação do tempo de serviço proposto pelo governo é uma falácia. Esqueceu-se de dizer que esse tempo recuperado é somente para quem muda de escalão este ano de 2019. A recuperação não é uniforme e igual para todos. A questão do dinheiro não se põe de uma vez toda, essa recuperação do tempo de serviço é ao longo do tempo até 2025 e, para muitos professores que estão no topo não há recuperação nenhuma.

Este jogo do” tu cá – tu lá” do “gato e do rato” do governo de António Costa procurando humilhar os professores, dando e tirando esperança e protelando o mais que puder este impasse para ganhar tempo é inqualificável.

Os professores devem mostrar a sua dignidade e personalidade não estão a pedir nada a que não tenham direito: trabalharam esse tempo todo e fizeram descontos do seu salário.

Os professores não se deveriam ter sentado mais com o governo. Este diálogo de surdos vai custar caro ao governo. O PS pode vencer as próximas eleições, mas será resvés.

Os professores toda a vida foram uns licenciados de segunda que os diversos governos fizeram gato-sapato.

Na próxima geração ninguém vai querer ser professor!

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome