Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

TRISTEZA…….

08-03-2019 - Henrique Pratas

Foi com alguma dificuldade que dei o nome a este texto, mas não consegui encontrar outro.

O que se passou na semana passada quando me desloquei a um supermercado assisti a uma coisa que nunca tinha assistido, ou por andar muito distraído, ou por não prestar atenção a tudo o que se está a passar há minha volta.

Coloquei no carrinho o que queria colocar e aproximei-me da caixa de pagamento porque isto, ninguém dá nada a ninguém. Há minha frente estava uma respeitável senhora já em idade de reforma e colocou em cima do balcão os produtos que queria levar para casa. Normalmente não presto atenção àquilo que os outros compram mas desta vez, não vos sei explicar bem porquê, olhei e deparei-me com meia dúzia de produtos, entre os quais pão, cebolas, bananas, alhos, um pacote de manteiga e uns tomates. A senhora lá foi colocando os produtos para que os mesmos fossem liquidados e passados os códigos de barras, só que reparei numa outra coisa, foi que a senhora colocou 20,00 € em cima do balcão e disse há funcionária para passar os produtos de acordo com a forma que ela lhe indicasse, deixou para o fim as bananas, porque receava que o dinheiro não chegasse. Depois de feitas as contas a tudo o que ela entendia por essencial o dinheiro que sobrava ainda dava para levar as bananas, conforme lhe disse a funcionária da caixa do supermercado.

Eu tenho dias em que me calo, mas tinha acabado de assistir a uma coisa que considero aviltante e perfeitamente descabido, enquanto os banqueiros deste País e outros malfeitores deste País vivem à grande e à francesa, existem pessoas que têm o dinheiro por conta, não me contive e comentei em alto e bom som, “ Ao que este País chegou “, a funcionária da caixa, ou tinha uma deficiência auditiva ou não percebeu o que eu disse, quando me disse diga, respondi-lhe da mesma forma, ficou a olhar para mim e antes que me pedisse para repetir o que tinha dito dito, disse-lhe “minha senhora não tenho paciência nem idade para isto, nem para lhe explicar o que quer que seja”, acabei com a conversa e trouxe o que tinha comprado e nem água nem água vai. Mas isto ficou-me a bater cá na minha cabeça, muito mal.

Foi para isto que se fez o 25 de abril de 1974, senti-me como nos tempos da outra senhora em que as pessoas se dirigiam às mercearias com o dinheiro contado ou mandavam escrever no livro de assentos para pagarem quando tivessem dinheiro. Será que estamos a voltar ao mesmo?

Temos uma Ministro das Finanças que afirma a pés juntos que o rendimento das famílias portuguesas aumentou e eu acabo de assistir ao que vos contei, das duas uma ou eu estou completamente desfasado da realidade, ou esta é uma completamente diferente daquilo que nos querem fazer crer.

Estou farto, cansado de ser enganado a torto e a direito, para complementar este texto assisto a que o Administrador do Novo Banco, vai pedir mais uns milhares de milhões ao Estado para tapar mais buracos do Novo Banco, Ex-BES e assisti ao dono deste último a afirmar que todos os dias se preocupa com os espoliados deste Banco.

Isto deixou de ser um País para passar a ser um local muito mal frequentado, mas como estamos em época de Carnaval e a generalidade das pessoas andam entretidas com as atividades carnavalescas, deixá-los fazer tudo o querem dizer e fazer.

Termino com uma pequena alusão ao Juiz Neto de Moura, porque entendo que não merece mais do que umas singelas palavras, demita-se, vá para o raio que o parta, não necessitamos de Juízes com o seu calibre e a questão que deixo é como é que o Conselho Superior de Magistratura o deixou chegar a tão alto cargo? Se quiser processe-me a mim e há generalidade dos portugueses, porque na minha opinião só lhe darão razão se não existir uma pinga de Justiça neste País. Esta está a funcionar mal como todos sabemos, vamos ver como reage a uma enormidade dos seus pares, deste modo poderemos avaliar com rigor e certezas, aquilo que andamos desconfiados, A JUSTIÇA NÃO EXISTE. Ou existe apenas para alguns.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome