Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

MAMADOU BA(TE UMA QUE ISSO PASSA) – O RESCALDO

01-02-2019 - José Janeiro

Sempre soubemos que o radicalismo era uma arma perigosa, fosse para que lado extremo caísse. Desde que este individuo, o Mama(dou), começou a intervir no espaço publico com a sua pseudo luta pela anulação do racismo, num país conhecido como tolerante, simpático, pacifico e em meu entender com um racismo residual, decorrente talvez de uma geração obrigada a combater no ex-ultramar português, que terão sido marcados por atrocidades das partes beligerantes, o país e o racismo ficaram piores.

Obrigado Mamadou pela tua agenda mediática de bicos de pés, por acirrares ânimos e lembrares, os poucos que acham a cor da pele como uma importante diferença do absurdo, por teres acordado esses e teres juntado talvez mais uns quantos a um odio irracional. Talvez para justificares as subvenções de 200 mil euros que recebes/ recebeste, para seres o pior dos racistas e que lutas por uma vitimização que irá por certo separar cada vez mais a sociedade em relação aos que têm a mesma cor que tu.

Acolhemos por cá as mais diversas cores humanas, as mais diversas culturas, as mais diversas crenças, e todos, excepto os que pensas defender, se integraram, demonstram querer viver em paz com os demais, incluindo os Africanos que pensas defender, mas que apenas divides socialmente com estas tuas atitudes idiotas.

A pergunta que se impõe é simples: O pseudo racismo existente na sociedade é apenas branco-preto? As outras variedades humanas, branco-amarelo, e branco-castanhos (paquistaneses e indianos), não existem queixas de racismo, porque será? Reflete sobre esta realidade e tenta explicar a tua bestialidade parcelar.

Desde aquela tua figurinha pouco esclarecida e de má memória, contra o mestiço, padre António Vieira, um pensador, um defensor de minorias e acima de tudo um homem que viveu numa época inquisitória, dita santa, perdeste toda a credibilidade dos teus conterrâneos (sim conterrâneos por teres adquirido a nacionalidade Portuguesa), contudo, e correndo o risco de ser cruxificado e me chamarem direitista, racista e outros rótulos que não sou, informo-te que gentalha como tu não interessam a este país e a lei de Talião aplicar-se-ia muito bem a ti: RUA! Vai par onde não haja racismo e onde possas ser feliz, o teu Senegal, ou outro local qualquer á tua escolha.

Paradoxalmente ficas calado com os excessos que o “teu pseudo povo” pratica: as agressões á policia, o esfaqueamento de um jovem negro por ser contra a violência, os incêndios de carros e caixotes de lixo, os cocktails Molotov contra esquadras, a acusação de racismo de uma esquadra inteira que foram a tribunal e que, imagina, um deles, pelo menos, era tão racista que é casado com uma negra, isso a ti não te interessa. Apenas te interessa pôr gasolina no fogo social que ateaste, para teu belo prazer, qual Nero dos tempos modernos.

Conseguiste abrir uma caixa de pandora do racismo. Com frequência fazem “emboscadas” á polícia com pseudo inocentes que são presos para que haja filmes a circular contra a “brutalidade” dos agentes da ordem… e coincidência das coincidências os policias só prendem pretos, é incrível, não é?

Circula agora um vídeo de pseudo turistas que filmaram um “pobre negro” a ser preso pela policia, mais uma vez apenas o momento foi filmado, o que se passou antes é omitido, mas imaginem que as “turistas” que falam inglês no vídeo entenderam o que foi dito na língua de Camões, ele teria dito que apenas estava de passagem para ir jantar com o filho e não tinha feito nada, é fantástico, como o Português é entendido tão facilmente pelos turistas, mas imaginem a coincidência incrível em que as “turistas” estão ali exatamente àquela hora, naquele local. Entretanto o bacano foi detido não por ser preto, mas por estar a traficar droga e quando abordado tentou evitar a prisão gritando para filmarem “o acto de racismo” e houve imbecis que o fizeram, nem montar uma emboscada sabem, são uns tristes idiotas.

Na verdade, muito gostaria de saber se na tua terra ou na dos energúmenos que te apoiam, quando recebem a polícia á calhauzada, ou quando cometem crimes, se essa força da ordem, vos atira flores, sandes e umas bejecas para se sentarem todos em alegre cavaqueira. Já alguma vez pensaste que a polícia quando vai para os locais mais problemáticos onde o “teu povo” em vitimização se acha acima da lei, vai com o nervosismo normal das surpresas que vocês sempre lhes reservam e obviamente explodem … e isso é classificado como racismo!

Tu enquanto, responsável politico, por enquadrares uma força politica e receberes por isso um ordenado acima, muito acima da media dos que pagam os seus impostos para que te sustentar, tens o dever de respeitar as forças institucionais do Estado de que faz parte a “bosta da bofia” que assim classificaste. Entretanto após receberes algumas, diga-se, justas ameaças, estás a pedir á mesma “bosta da bofia” que te proteja, espero que esses que sejam destacados para tão vergonhosa missão, olhem para o lado quando te amassarem as ventas. Talvez assim sintas finalmente o racismo que dizes existir num povo que lidou sempre com Africanos (reconheço que nem sempre bem) e que se houve povo que tenha “inventado” os mestiços, esses foram os “racistas” Portugueses. Sim, somos tão racistas, mas tão racistas que o casamento/relações inter-raciais é algo que os Portugueses nunca criticaram e sempre aceitaram como sua cultura.

Sem sombra de dúvidas que os últimos acontecimentos, que te apresaste a condenar sem saberes as razões, é um sentimento comum de que são alguns sacanas que querem marcar uma posição pouco clara num odio imaginário branco-preto com objectivos retorcidos, sabendo que tu, ignorante acéfalo, vais atrás de imagens, truncadas e desvalorizas bofetadas e pedradas na boca e corpo de agentes da PSP. Aliás, foi isso mesmo dito por uma habitante do Bairro da Jamaica, que assim contou aos órgãos de comunicação social, o que na verdade se passou, ou seja uma mulher negra contou o que os vizinhos negros fizeram, como vês não haverá manipulação, nem teorização da conspiração e o teu silêncio perante estes dados é gritante. Quando um ser humano não pede desculpa pelos erros que comete, deixa de ser uma pessoa de bem e passa a ser uma coisa pouco recomendável.

É essa a imagem que tenho de ti: um ser abjecto que procura não solucionar problemas, mas acirrar ânimos em nome de uma agenda e de objectivos políticos de fraca validade. Se puderes compra um cérebro.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome