Edição online quinzenal
 
Terça-feira 16 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

TERRENOS CURTOS

23-11-2018 - Henrique Pratas

“O Costa” como faz referência o Coordenador do Noticias de Almeirim ao nosso Primeiro-Ministro, e seria bom que fosse o Costa do Castelo, porque pelo menos teria alguma graça, anda em meter-se em terrenos curtos, não sei se por vontade própria, se por estratégia politica.

Há semanas atrás procedeu à remodelação do seu Governo, como é conhecimento de todos e para o mesmo entraram “raparigas” e “rapazes” que se me afiguram que estão descontextualizados da realidade portuguesa. A primeira “rapariga”, a responsável pela cultura meteu-se logo com a “rapaziada” das touradas não baixando o IVA aplicado a este tipo de espetáculos, invocando mesmo razões que não devia invocar, mas fê-lo, não sei por não saber o que é um touro, ou por falta de conhecimento do que são as touradas em Portugal ou por fazer parte do lobby que pretende acabar com esta tradição bem portuguesa.

A meu ver a senhora este mal, porque um destes dias aparece-lhe uma organização que ela apesar de não concordar com a sua existência terá que a engolir. Mas voltando aos toiros, não sei se há senhora lhe causa repulsa os mesmos pelo tamanho dos seus testículos, ou por ter falta deles ou ainda pela bravura que os mesmos demonstram, provavelmente nunca estiveram numa lezíria onde estes são muito mais livres do que a senhora, que não obedecem a orientações partidárias e são os mais fortes que se impõem perante a manada, experimente e desloque-se um destes dias a uma lezíria onde poderá encontrar os animais que tanto pretende defender e ouse falar com eles e explicar-lhes os motivos, tomou a sua decisão. Chamo-lhe à atenção que eles andam em pontas e tenha cuidado não vão eles gostar do seu ar e pregar-lhe umas valentes marradas, que é o que merece para ver se abre mais os seus horizontes que na minha opinião estão muito limitados.

Ah, mas falta-me aqui fazer menção à atitude do Costa, há uns 8 anos atrás quando era Presidente do Município de Lisboa, condecorou os Forcados Amadores de Lisboa, pela sua bravura, pela sua tradição e pela beleza que traziam para a festa de toiros, está recordado ou também já não se recorda, consulte as imagens de um dos canais de televisão, indico-lhe o público porque esta tourada foi transmitida pela RTP 1 e vai poder recordar o seu apego às touradas.

Mas como costumamos dizer até os burros mudam de opinião e no entretanto o senhor pode ter mudado de opinião e o que disse e o que fez nesta altura pode não fazer sentido, mas neste caso seria bonito, ético e demonstrativo que os políticos são pessoas com um nível cultural elevado assumir que tinha mudado de opinião, não custa nada, nem sequer lhe faz doer nada. O que entendo é que não se deve ter uma opinião numa altura e noutra ter outra porque esta coisa da coerência é tramada, para obter votos eu não posso produzir uma afirmação que eu sei que vai captar votos independentemente de não estar de acordo com o que digo e logo a seguir dizer o seu contrário, a isto designamos por desonestidade moral, intelectual e outros adjetivos que entenda considerar.

Esta remodelação de Governo como todos entendemos é para queimar todos os membros, estamos em vésperas de eleições o PS quer colocar os seus peões de brega nas diferentes posições para ver se consegue ser reeleito novamente para um 2.º mandato e é isso que estamos a assistir.

Descrevo-vos outra personagem que foi nomeada como Ministro da Defesa que por acaso é filho de um socialista, que já exerceu vários cargos e alguns deles Governativos. Estava o “rapaz” no Brasil a gozar do sol e no exercício de funções não tão conhecidas de todos quando de forma abrupta é chamado para exercer as funções de Ministro da Defesa, para as quais reúne a experiência e conhecimento únicos no País.

Uma das iniciativas do senhor Ministro ontem anunciadas com pompa e circunstância foi que ele se irá deslocar a todos os aquartelamentos onde existam paióis para ficar a saber e a conhecer o material que existe em cada um deles, assim como é que esse material se encontra “acondicionado” e de que forma é que é realizada a segurança a este material.

Após ter ouvido esta informação pensei várias coisas, uma delas é que o Ministro não tem mais nada que fazer, outra é que não confia nas chefias militares, outra é que deve ser pago ao Km e com tanta volta só em ajudas de custo vai ser outro ordenado e por fim demonstra o reconhecimento de que não estava talhado para o exercício do cargo para o qual foi nomeado, mas sendo filho de quem é, quem é que se atrevia a dizer que não.

Pois é meus caros a vida para uns é muito mais fácil do que para outros porque simplesmente têm à disposição outros meios de influencia, porque em termos de nascimento, nascemos todos da mesma forma, uns de parto natural outros de cesarina, mas outros processos que eu saiba não existem, quanto às funções onde são colocados isso são outros quinhentos, que não passam pelo mérito académico, pela excelência enquanto alunos, mas sim por um de dois fatores a cunha ou a valente cunha e esqueçam lá isso da competência.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome