Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

WENN MAN GLAUBT, DASS WIR ALLE DUMM SIND
(QUANDO SE ACREDITA, QUE TODOS SOMOS ESTUPIDOS)

16-11-2018 - José Janeiro

Carta aberta á senhora doutora, deputada Emilia Cerqueira, ilustre pascácia ignorante.

Exma senhora,

Após a sua obscura conferencia de imprensa, a primeira reacção depois dos vomitos que tive que conter pela verborreia, a duvida sobressaltou-me: a senhora Doutora que ideia tem sobre os seus conterraneos? Acha-nos a todos uma cambada de idiotas só porque v.exa, uma aventesma, foi eleita como deputada?

Na verdade, nunca imaginei nos meus piores dias, que um dia iria ouvir um chorrilho de asneiras vertidas por um ser humano em pertensa justificação de um acto deploravel, mas vamos á demonstração da ilogica argumentaria de v.exa:

V.Exa enquanto jurista, saberá que o acto confessado constitui varios crimes: o uso indevido de password pessoal e intransmissivel, a marcação de presenças indevidas e por fim, ou não, pois não sou jurista, a colaboração num acto ilicito de recebimento de vantagem. Nada disto preocupa v.exa porque como referiu não há virgens no Norte, o que indicia um imenso bacanal orgastico onde tudo vale e onde v.exa terá perdido „os três“ numa qualquer Universidade de Verão, local de ensinamento das vigarices e maningancias mais ou menos elaboradas, ainda chegará a ministra com tamanha sapiencia.

Mas se o acto em si já era suficiente para v.exa pintar essa fuça de preto, se tivesse honradez e vergonha, decidiu ainda aprofundar mais a falta de vergonha, dizendo que foi inadevertidamente que ao entrar no computador do seu colega para partilhar documentos de trabalho que nessa sequencia, marcou a presença. Confesso que não sei se ria se chore, ou se a insulte com uns imporperios que me assaltam a memoria. A Senhora Doutora, demorou 3 anos a perceber isso? Por acaso, a senhora já ouviu falar de coisas engraçadas como We transfer, cloud e sei lá mais quantos instrumentos de caracteristas electronicas para partilha de ficheiros? Sabe, esta justificação fez-me lembrar aquelas meninas que dizem ter ficado gravidas porque tomaram vacinas, ou porque se banharam numa qualquer piscina ou ainda e esta é o maximo da idiotice tal e qual a sua explicação, um homem disse ter ficado com um esquentamento por ter colocado os pés na tijoleira fria.

Por momentos ainda tive duvidas sobre as caratcteristicas da password do seu colega e pensei em varias hipoteses para o erro (isto antes da sua explicação): 1234, ou souumabesta, ou ainda um sonoro peido, ainda pensei que tivesse batido com os cornos no teclado e inadevertidamente tivesse calhado no conjunto de caracteres da password, mas agora que sabemos como foi ficámos todos mais descansados. É pratica comum a partilha daquilo que é pessoal e intransmissivel, para efeitos de trabalho, até vi, juro que vi, as goticulas de suor nas suas ventas, de tanto trabalho que v,exas produzem, ia jurar que a minha televisão deitava um cheiro estranho a catinga. Para justificar o brilhantismo da sua dissertação juridico-comica, reforçou, indicando que nas empresas o forrobodó passwordotico também existe e assim justifica-se a coisa. Há uma pequena diferença, senhora Doutora, mesmo que seja assim, não marcam presenças.

Entretanto, enquanto a ouvia, acredite fiz um esforço enorme para aguentar, fiquei ainda mais surpreso com o seu linguajar verbal e não verbal que parecia saido directamente duma terceira dimensão, tal o surrealismo da agressividade que debitava. Lembrei-me daquele ditado: „a melhor defesa é o ataque“ e isso só acontece quando a culpa toma proporções alterosas e quando se atinge o alvo, na muche, como se costuma dizer.

Na verdade o seu lider, quis diferenciar-se na politica com um „banho de ética“ e a senhora como instrumento da velha guarda, decidiu que essa coisa de etica é para os outros porque a populaça ao se abster teve a má ideia de a eleger deputada, a si e a uns quantos mais. O seu lider só conseguirá o tal banho de etica na politica se agir contra gentalha como a senhora deputada e demais comicos, com a expulsão do partido e perda de mandato, mas assim ficaria sem deputados não era?

Um dia, quem sabe, um dia conseguiremos coisas tão pouco democraticas como: a abstenção representar lugares vazios no parlamento, vocês não serem escolhidos por partidos, mas por competencia, os deputados perderem mandatos quando são pouco eticos, redução do numero de energumeros na AR, ou ainda ficarem sem as escandalosas mordomias e aldrabices de faltas, locais de residencia e afins. Sabe, ainda consigo sonhar apesar da sua existencia como mandatada para me representar.

Espero sinceramente, que tenha a decencia de sair daí sem ser empurrada,

Um cidadão preocupado

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome