Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O PAÍS DO NÃO SEI

09-11-2018 - Henrique Pratas

Não sei se já tinham dado por isso mas existe um novo País, designado por “Não Sei”.

Já se devem ter confrontado com muitas situações em que necessitam de alguma informação específica e quando se dirigem a alguém, a resposta surge prontamente “não sei”, ninguém faz esforço nenhum, ninguém se preocupa com nada, vivemos no país do “Não Sei”.

Se transpusermos para a classe política as respostas são as mesmas quando questionados sobre alguma matéria a resposta é evasiva ou então é “não sei de nada” ou “não tenho conhecimento de nada”.

Ora levando este tipo de respostas aos mais altos ilustres representantes da Nação uma resposta destas é considerada no mínimo como falta de conhecimento, de informação ou como evasiva, sabe mas não se quer pronunciar.

Recuando uns anos largos ao tempo da minha instrução primária se eu me atrevesse a responder a um professor que me questionasse sobre alguma matéria que eu deveria ter conhecimento ou saber, era vardascada pela certa, agora não elogiamos o que nada sabem nada, ou os que respondem “Não sei nada”.

Ora esta resposta dada por um representante da Nação em meu entender é muito mau por significa que as pessoas que elegemos para nos representarem, “Não sabem nada” e esta culpa é única e exclusivamente nossa.

Por este andar e generalizando ao resto do País esta postura ninguém “Sabe nada” a não ser uns chicos espertos que teimam em guardar/esconder a informação para nas alturas certas apareceram como os arautos da sapiência e donos da verdade absoluta.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome