Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Condições no SNS

26-10-2018 - Henrique Pratas

Não deixar de partilhar convosco o acontecimento que ocorreu numa Unidade de Saúde da grande Lisboa.

Essa Unidade está em contenção de custos e a mesma passa pelas coisas mais elementares como o papel higiénico, o papel para limpar as mãos e a limpeza das batas utilizadas por médicos, enfermeiros e administrativos.

No dia de ontem como não existisse papel higiénico na casa de banho dos utentes, um deles deve ter-se sentido mais “apertado” e vá de defecar no chão da casa de banho. Quem teve que proceder à limpeza foi obviamente uma das senhoras que fazem a limpeza e que são subcontratadas a uma empresa de serviço. A Diretora da Unidade confrontada com esta situação encolheu os ombros, voltou costas e foi-se embora, é assim que vai a saúde no nosso País. Entretanto mais de 50% dos médicos vão estar ausentes hoje e amanhã porque vão participar num Congresso.

No meio deste processo todo os funcionários da Unidade de Saúde têm o papel higiénico fechado nas suas gavetas, uma das senhoras da limpeza ainda se lembrou de levar a faca elétrica para cortar os rolos de papel que são utilizados nas marquesas, onde se deitam os pacientes se deitam para fazer “rolos de papel higiénico”, mas alguém a chamou à atenção par o facto de ela se poder cortar a fazer esta operação e como trabalha para uma empresa prestadora de serviços, se lhe acontecesse algum acidente iria receber uma miséria.

É assim que vai a redução do deficit na área da Saúde.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome