Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Isto só visto porque contado não tem graça

07-09-2018 - Henrique Pratas

Isto das novas tecnologias tem que se lhe diga, eu possuo o sistema da Via Verde, com o acesso aos serviços de abastecimento de combustível, portagens, Portugal e Espanha, Ferries e Farma-Drive já que não sou apologista da comida de uma empresa que também está associada e que fornece comida de plástico, ou comida rápido como queiram, eu gosto de comer, comida portuguesa e se não se não for pedir muito bem cozinhada.

Na passada segunda-feira, dia 27 de agosto fui para estacionar a minha viatura onde se encontra o identificador, nem parque de estacionamento e o mesmo não funcionou, achei estranho, tirei o ticket e fui à minha vida.

Entretanto ligo para o Atendimento ao Cliente da Via Verde e do outro lado da linha dizem que está tudo bem com o meu identificador, pediram-me apenas que passasse por uma loja para eles verem se havia alguma avaria no identificador. Ora como é uma pessegada tirar e por o equipamento, que é meu porque o comprei, pensei e fui aqui perto da minha área de residência e passei com a viatura para verificar se a mesma se encontrava em bom estado de funcionamento e curiosamente ou não estava, despendi 0,70 € nas duas passagens mas não tive o trabalho de estar a tirar e a colocar de novo o identificador que estava em boas condições de funcionamento, eu nestas coisas sou um bocado sorna e gosto de ver para crer, porque cada vez mais acredito nas informações que me dão das empresas/organizações que prestam serviços.

Curiosamente hoje dia 30 de agosto de 2018, voltei de novo a tentar a minha viatura no mesmo parque de estacionamento do passado dia 27, e qual não é o meu espanto o equipamento que está colocado na entrada não me dá acesso à opção Via Verde. Pensei que havia uma “guerra” entre empresas de estacionamento e Via Verde por causa da distribuição das receitas, como gosto de ter tudo certinho e direitinho na minha vida às 9h e 43m de hoje volto a ligar para o Serviço ao Cliente da Via Verde, sou atendido por uma senhora que depois de eu ter exposto a situação toda que vos conto, pede-me o n.º do identificador, faculto-lhe e ela responde-me que os serviços que eu pretendia utilizar estavam desativados, fiquei fora do sério e disse-lhe mas minha senhora eu falei com uma colega sua na passada segunda-feira, dia 27 de agosto e ela não me disse o que a senhora me está agora a dizer, explique-me lá o que é que se passa.

Explicações cabais não foram dadas, nem motivos porque é que a colega que me atendeu no primeiro contato muito menos, a solução foi eu ter que ativar todos os serviços que queria, através da plataforma que a Via Verde coloca à disposição dos seus clientes e realizei eu a ativação.

Conclusão generalizada para as empresas prestadoras de serviços sejam elas quais forem, se pretendem serviços de qualidade habituem-se a serem vocês a fazê-lo, mas não se esqueçam de que estão a pagar a uma empresa que se propõe prestar-vos um serviço que vocês têm que controlar muito bem controlado ou fazer como eu fiz fazer o trabalho por eles e nós pagamos o nosso trabalho que prestamos a nós próprios.

Se o Fernando Pessa fosse vivo diria e esta “Hein”.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome