Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Dolce Far Niente

03-08-2018 - Henrique Pratas

Este País é uma maravilha, aproximam-se as férias “merecidas” e é ver os líderes das bancadas parlamentares da assembleia da República a pousarem para o almoço que se segue depois de tão árduo trabalho. Nos partidos do arco da governação (PS – CDS/PP- PSD/PPD), assistimos ao mesmo episódio, almocinhos atrás de almocinhos, porque a vida não está fácil e o cansaço é muito. Tudo isto enquanto muitos não têm que comer, as personagens em causa banqueteiam-se com fastos e abastados almoços, e ainda por cima quem os paga são aqueles que mal têm para comer, excelente de democracia, nós almoçamos, tu pagas.

Enquanto isto esta “rapaziada” vai a banhos ou para os locais que lhe mais aprazem enquanto os infinitos “inquéritos” que foram levantados e que aguardam conclusão ficam a aboborar mais uns meses, para quê tanta pressa, as coisas fazem-se com calma para que tudo fique bem feito, prescreva ou caia no esquecimento e os responsáveis políticos passem incólumes a todos os atos que deram cobertura, sempre foi assim e será até ao dia em que o Povo tome consciência de que são eles que “alimentam” aqueles que tanto mal lhe fazem, mas esperemos para ver, no meu tempo não vai ser mas a “vaca” já não tem muito leite para dar, já existem muitos que lhes espremem as tetas e o leite que deitam é muito pouco, praticamente estão secas, mas pensam os profissionais da politica, onde é que nós iremos passar a “mamar”, sim que na generalidade da classe politica o objetivo é este, aliás num destes dias assisti na televisão a um deputado do PSD, que normalmente está sentado ao lado do líder do seu partido e que eu desconheço o nome e que integrava a comitiva do Presidente da República, em momento de pausa aproximou-se deste e fez-lhe queixinhas como fazem os meninos da escola.

O nível da nossa classe política é tão “elevado” que eu nem queria acreditar como é que é possível um homem comportar de tal modo? É a vida dirão uns, é a mediocridade dos políticos que temos, escrevo eu, que belo exemplo para os cidadãos deste País, ou talvez não porque estes também andam preocupados com o mercado de transferências do futebol.

Entretanto os “serviços mínimos” na Assembleia da República continuam a decorrer com os inquéritos parlamentares a decorrerem à velocidade de cágado convalescente, onde as responsáveis pela Defesa e pelas Secretas depois de ouvidas nada acrescentaram ao que já sabíamos está tudo em segredo de justiça, nada se poderá adiantar e mais o Chefe de Estado das Forças Armadas, que irá ser inquirido na comissão criada para o efeito já respondeu por carta que não adiantará nada ao que já sabemos, não vai divulgar a quantidade e tipo de armamento que se encontra em parte incerta, porque o processo de averiguações, está em segredo de justiça. Eu só pergunto se a personagem se vai deslocar à Assembleia da República para reafirmar o que já enviou por escrito, o que é que lá vai fazer? Gastar solas?

Vão de férias mas não brinquem mais com isto…….

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome