Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O PSD é só encrencas…

29-06-2018 - Joaquim Jorge

O PSD depois do Congresso e o assentar da poeira parecia estar a rumar no caminho certo. Rui Rio tomou o leme tendo um bom momento com a proposta sobre a natalidade.

Todavia foi sol de pouca dura, as encrencas parecem tomar conta do PSD. O PSD é só encrencas, embaraços, dificuldades e desordem.

Há gente que está revoltada no PSD com a estratégia de Rui Rio. Quando o PS mostra debilidades e contestação seria uma oportunidade de afirmação do PSD.

A admissão por parte de Silva Peneda (um dos ministros-sombra do PSD) de que seria melhor viabilizar OE de Costa não tem cabimento, dá a ideia de uns para cada lado e que dizem o que lhes apetece sem uma posição concertada.

Depois, a decisão da bancada do PSD de votar a favor do projecto do CDS-PP sobre combustíveis  é uma afronta a Rui Rio e mostra que o grupo parlamentar não esquece o diferendo da sua liderança.

Por fim, para ajudar à festa, Matos Correia demitiu-se do Conselho Estratégico do PSD.

Pior que isto é impossível, mesmo assim, nas sondagens o PSD lá se aguenta e subiu um pouco está quase com 28%. O PS está com 37%, longe da maioria absoluta, mas isso deve-se a erros próprios (dossier professores mal gerido, preço dos combustíveis, entre outros), não a mérito do PSD.

O PSD precisa de um fio de rumo. O PSD está cheio de poltergeists. O PSD tem uma actuação de perdedor compulsivo , apesar, das sondagens não indicam isso tão liminarmente.

Os perdedores na política têm sempre mais conhecimentos do que os vencedores: se queres vencer na política tens de saber uma coisa só, e não, perder tempo a sabê-las todas. António Costa foi o que fez e tem feito no seu mandato.

Quanto mais coisas um político sabe e diz, mais as coisas não lhe correm como gostaria. O prazer da erudição não é compatível com vencedores, mas perdedores.

Rui Rio tem que controlar os seus discípulos, Silva Peneda falou demais e deu azo a mais ataques ao seu líder.

O PSD não pode ser um partido: cada um para seu lado. Essa é a pior imagem, para quem quer e acredita no PSD e Rui Rio como alternativa ao PS e António Costa.

O PSD parece que faz de propósito para perder… O PSD que ganhe tino, seja prudente, inteligente, tenha tacto e intuição, evite situações que o prejudiquem, tenha capacidade de se orientar e fale a uma só voz.

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome