Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

"E a eleição acabou…

04-10-2013 - João Torres

Após 3 meses de uma "luta" quase diária entre todos os intervenientes nestas eleições para a Autarquia de Almeirim, eis que o candidato do PS, Pedro Ribeiro, consegue sem qualquer sombra de dúvida, a maioria absoluta.

Maioria absoluta que com toda a certeza lhe dará o conforto necessário para governar uma Autarquia que até aqui assentou sobre uma centralização de poder, sem qualquer tipo de participação democrática nas decisões tomadas ao longo dos anos.

De Pedro Ribeiro espera-se a desmistificação desse poder.

Espera-se uma maior abertura do Gabinete da Presidência.

Da Assembleia Municipal espera-se uma participação activa dos cidadãos eleitos, lutando estes pelo interesse comum. Só desta forma se acabará com um vício antigo de caciquismo que tanto tem reinado por este País fora.

Pedro Ribeiro é o protótipo ( isto sem qualquer tipo de sentido pejorativo ) do político "formado" na escola da Juventude Socialista. Desde o início da sua carreira política que o seu objectivo primário sempre foi o de vir a ser Presidente de Câmara em Almeirim. Foram muitos anos a amadurecer tal sonho. Presume-se aqui que se não o atingiu mais cedo foi por culpa do Presidente cessante que não soube saír no momento certo e admitir que Pedro Ribeiro seria a melhor opção de futuro ou a existente.

Serão sempre poucos aqueles que dedicam uma vida inteiramente a um único objectivo, abdicando muitas vezes da família, amigos, na perseguição desse mesmo sonho ou objectivo.

Almeirim necessita, urgentemente, de alguém que à frente da sua Autarquia defina objectivos de curto, médio e longo prazo. Que através de uma análise SWOT, se consigam definir as potencialidades, as fraquezas, as oportunidades que possam ser geradas e as ameaças que poderão travar o desenvolvimento do Concelho.

Obviamente que a conjuntura económica não será a mais adequada para a definição desses objectivos. E será aqui que residirá a inteligência de um executivo; o facto de ser capaz sem nada ou muito pouco, fazer muito.

Irei com toda a certeza acompanhar todo esse processo. Irei com toda a certeza e através do que escrevo sugerir medidas que considerarei importantes para que Almeirim avance e desenvolva, melhorando significativamente a qualidade de vida dos Almeirinenses.

E a eleição acabou...
Começou o TRABALHO!..."

João Torres

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome