Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

PRISÃO OU ABSOLVIÇÃO

13-04-2018 - José Janeiro

A prisão de Lula, teve um efeito de hecatombe no Brasil, na verdade não tenho conhecimentos suficientes para entender o lado da razão dada a desinformação que entendo haver entre os pró e contra á prisão. Na verdade, apenas consigo entender que o processo é no mínimo caricato: o juiz de instrução foi o mesmo que conduziu o julgamento e isso é contra as regras elementares do direito e logica e o habeas corpus foi passado á frente de mais de duas centenas de outros processos em fila de espera o que levanta suspeitas. Não deixa de ser estranho igualmente que gente corrupta e comprovadamente envolvida em actos obscuros esteja livre e sem fim à vista de qualquer condenação, houve assim pressa para evitar uma candidatura ganhadora.

Mas se ali o eventual crime foi célere na sua conclusão, em Portugal, temos crimes sem castigo e sem fim á vista o que mais uma vez nos leva a olhar a justiça com desconfiança.

Oliveira e Costa

Foi condenado a 14 anos de prisão e continua solto sem ter devolvido um único cêntimo dos 7 mil milhões de euros que esburacou no antigo BPN. Pagámos a factura via orçamento do estado.

Os 7 mil milhões que isto custou ao erário público é equivalente a 70% do orçamento da saúde, ou dito de outra forma, 3% do PIB, sim, leram bem 3% de toda a riqueza produzida em Portugal. Por esse facto estima-se que 2 milhões de Portugueses continuem na pobreza devido a este energúmeno.

Armando Vara

Foi condenado a 5 anos de prisão efectiva mas também ele está solto e fora do país. Apesar de ter sido negado provimento ao recurso que apresentou continua tudo na mesma e já lá vai um ano da negação do recurso e cinco após a condenação.

Uma rede de corrupção e uns robalos depois deram origem a uma condenação que não é cumprida.

Duarte Lima

Condenado a 10 anos de prisão, declarado insolvente, mas que se saiba continua na mesma casa a viver tranquilamente, procurado pela Interpol no caso do assassinato de Rosalina Ribeiro no Brasil e não cumpre pena, nem é extraditado, nem devolve o que roubou.

Estima-se um buraco superior a 50 milhões de euros.

Ricardo Salgado

7,2 mil milhões de euros depois continuamos á espera que se deslinde mais um buraco que recentemente levou mais uma fatia do orçamento geral do estado igual a 2 hospitais de 825 camas.

O buraco que representa, também ele, cerca de 3% do PIB continua sem culpados e sem fim á vista.

Sócrates

Envolvido em polemica de vários milhões de euros em conjunto com um testa de ferro amigo de infância, continuamos á espera dos acontecimentos e temos processo para largos anos.

Caixa Geral de depósitos

3,9 mil milhões de euros, ou seja 2% do PIB é quanto a CGD foi recapitalizada devido aos buracos monstruosos que ali se produziram.

Ninguém se preocupa em saber quem são, o que têm e como podem ser condenados os responsáveis.

A justiça ou é lenta ou não há orçamento para mais prisioneiros e esperam pacientemente que caiam de velhos.

Na verdade com estes buracos o país estaria com um superavit de pelo menos 5% do PIB, considerando que com a contabilização da CGD está em cerca de 3% de deficit. Leva-nos a pensar sobre o assunto: Na verdade não somos um país miserável, temos é muitos gatunos por cá que prejudicam os outros quase 10 milhões.

Uma NOTA sobre prioridades:

Por cá é prioritário que alguém com 16 anos entenda que apesar de ter uma pila e uns tomates ache que tem uma rata mental, ou vice versa, e possa pedir a alteração anti natural de género.

Por cá o importante é a lombalgia e a palhaçada de dirigentes desportivos com inteligência abaixo de formiga em vez de olharmos com seriedade para os problemas reais.

Lá por fora, no Canadá, aprovaram a lei da bestialidade, em que é agora legal ter sexo com animais, preparem-se que em breve copiam por cá.

Estou a ficar velho do Restelo ou isto está mesmo perdido e necessitamos de carregar no botão “resert”?

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome