Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Povo que lavas no RIO……..

19-01-2018 - Henrique Pratas

O presidente do PPD/PSD foi eleito Rui rio é o seu nome, foi autarca da cidade do Porto e ganhou as eleições para presidente deste partido a Pedro Santana Lopes.

Não acompanhei a campanha mas não me estranha a eleição de Rui Rio para presidente do PPD/PSD. É no Norte que se encontra a maior concentração de capital, como é do conhecimento de todos e isto sempre constitui uma ajuda.

Das declarações que ouvi e vi do agora presidente eleito do PPD/PSD, até concordo com algumas delas, nomeadamente a que o partido não é para uma série de “Relvas” andarem a passear lá dentro e só aparecerem quando lhes dá jeito, sobre a militância politica acho que disse o essencial, acrescentou ou indiciou se quiserem é que iria “afastar” este tipo de militantes, aqui tenho dúvidas se o conseguirá fazer ou se foi já um ato politico de afirmar que no seio do partido não bem vistas as pessoas com este tipo de personalidade, daí até chegar à “limpeza” vai um grande passo, porque normalmente estas pessoas têm em seu poder ou sabem qualquer coisinha que alguém quer que não se conheça na sociedade portuguesa e como referi anteriormente é o Norte que está concentrado a maior parte do capital e muitas destas personagens são humildes servidores dos titulares desses meios financeiros.

No que diz respeito à comissão política acho que Rui Rio estará muito bem servido com militantes de qualidade ao contrário do que aconteceu com o ex-Presidente do Partido, pelas personagens que ouvi falar e pelo conhecimento de alguns deles são pessoas muito competentes, independentemente de eu não concordar com as ideias deles, mas competência têm-na e alguns já foram Ministros no tempo de Cavaco Silva.

Quanto às matérias relacionadas com a economia e as finanças do País vamos ter certamente que anda sempre com a máquina de calcular atrás e que caso seja primeiro-mistro deste País vai querer ter um superavit, nas Contas Públicas, explicando melhor vai querer ter sempre dinheiro de sobra guardado para qualquer face a qualquer desgraça que aconteça, este é o pensamento dos nossos avós e de alguns atuais concidadãos.

Tudo isto foi veiculado pelo recente Presidente do PPD/PSD, o que importa saber é se quem o ajudou a lá chegar vai deixar que ele faça aquilo que enunciou, porque há uma coisa que ele tem que ter em conta e penso que tem, não é ele que vai mandar do PPD/PSD, quem vai mandar neste partido como lhes mencionei são os detentores do capital e ele só fará aquilo que estes lhe disserem para fazer, quero eu dizer com isto ele está atado de pés e mãos por estas personagens desconhecidas que se mexem nos bastidores e que raramente aparecem.

Em termos de análise politica o PS que se cuide porque vai ter uma oposição à altura e com os tiros que tem dado nos pés se quiser a continuar a Governar este País deveria em meu entender corrigir muito das suas posições e colocar nos locais certos pessoas devidamente qualificadas para o efeito e não apenas baseado em critérios de participação em campanhas eleitorais, ou outros serviços menores prestados ao partido, são necessárias pessoas qualificadas a todos os níveis nomeadamente ao que concerne saber ser e estar na politica.

Vai ser aberto um ciclo novo em que o PPD/PSD com sede do poder e com o intuito de “limpar” o que os governos de Pedro Passos Coelho fez, vai morder nos “calcanhares” do que eles designam por “oposição esquerdista” e o primeiro embate vai ser já o famigerado financiamento dos partidos.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome