Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A Jonas de Cascais

08-12-2017 - Pedro Barroso

A senhora piedosa está preocupada com os pobres. Fala e aparece sempre com um nome bonito estrangeiro e tudo e com sotaque de Cascais e assim, Ponto.

A senhora vem à televisão pedir que ajudem os pobres coitadinhos e portanto. Comprem comida para oferecer porque coitados também têm que comer alguma coisa e assim, Ponto.

Claro que também já disse tem de haver pobres e não pode haver bifes para todos, como ela já admitiu publicamente e acho muito bem. Aliás haver pobres ate é colorido, faz avançar a Economia como o já dizia o Belmiro e fica bem ter alguns protegidos e assim, Ponto.

Ora as pessoas, para evitarem o Purgatório derrotarem o mau-olhado e serem consideradas piedosas e esmoleres também alinham nisto. Há sempre que lavar no bidé da culpa alguma coisa que nos embaraça e dizem que o São Pedro quando lá chegamos, tem um raio x de tamanho xxxl que detecta os pecados todos. E ficamos lixados, Ponto.

Ora bem mais vale comprar uns quilos de massa de cotovelo e umas latas de salsichas não é verdade? À cautela, convém, porque ninguém quer assar no forno nem na cataplana deve ser chato valha-nos Santa Isabel e ponto.

A senhora fina faz um negocio do caraças - vamos pensar que é sem querer, porque ela é apenas uma pessoa com ideias piedosas – e os Continentes todos e Pingos Doces agradecem a ideia, Ponto. Vendem 3 dobros e assim. Eles gostam muito de alimentar os pobrezinhos então não gostam? É a vida deles. Isto de ser piedoso não é para todos, Ponto

Porque nestes dias de espirito natalício todos andamos já a pensar nos cabritos e nas rabanadas e custa saber que os pobrezinhos estão a dormir numa cama de cartão e esferovite. Merecem um coscorão ao menos, coitadinhos, Ponto

Eu gosto muito da senhora Isabel Jonet e assim e proponho a senhora para o prémio Nobel da alimentação e coisa e ponto com parágrafo e tudo.

Vou ali a correr comprar já 3 pacotes de açúcar e umas dez latas de salsichas das baratas. Duas, aproveito e levo para casa que são para dar ao cão, Ponto.

Viva a senhora Dona Isabel. Viva! .

Pedro Barroso

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome