Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

OS FANATISMOS IDEOLÓGICOS OU A PIDE MODERNAÇA

28-07-2017 - José Janeiro

Confesso-me arrepiado com as inúmeras manifestações fanáticas sobre o que se convencionou chamar “os temas fracturantes da sociedade”, sinto-me marciano neste manicómio redondo em que este planeta se está a transformar.

Tenho dificuldade em lidar com tamanha estupidez nos mais variados temas que rapidamente passam á categoria de absurdos, deixando-me invariavelmente de boca escancarada tal a “evolução” desordenada com que se produzem e com que tomam conta do espaço noticioso, quase sem controlo.

SEXO E GENERO

Invariavelmente se confundem as duas coisas, num acto absurdo de estupidez crescente. Vamos ver se nos entendemos:

Sexos, só existem dois por mais que queiram ser modernaços e queiram ideologicamente dizer que há mais. Não, não conseguirão NUNCA apagar o cromossoma XY para menino, que nasce com uma pilinha e XX para menina, que nasce com uma rachinha, por mais que tentem ser inovadores e modernos. As variantes que criaram são género, e género é o que vocês quiserem ser.

Não consigo entender a palhaçada que por aqui anda recorrendo á estupidez para justificar o que não é passível de alteração.

Género, o género é a VOSSA opção sexual e isso não se pode nem deve sobrepor ao sexo original o tal XY ou XX, que nunca apagarão da vossa vida devendo quando muito criar-se uma identidade de “género”, aí já falamos de outra coisa.

Querer substituir o tratamento de acolhimento de senhoras e senhores, ou evitar que se indique o sexo de um bebé, estamos no âmbito do absurdo e do ridículo, porque por mais que tentem há apenas dois e só dois sexos.

Se a pessoa de um sexo é homo, hetro, bi ou outra opção estamos a falar de uma opção sexual que cada um tem a liberdade de escolher. Se uma pessoa quer ser transgénico, demissexuais ou ecossexuais, ou outra coisa qualquer é uma opção sexual da mais pura liberdade individual. Contudo, não se pode nem deve considerar tal como sexo diferente, mas como sexualidade, ou seja um género optativo que se adquiriu na sua vivência, mas os seus cromossomas serão sempre e para toda a vida XX ou XY, e isso NÃO MUDARÁ NUNCA.

E quem pensa diferente é trucidado pela nova e modernaça PIDE que tudo insulta e tudo faz para prevalecer as suas ideias grotescas.

OS ISMOS

Tudo agora é “ismos” quando pensamos de forma diferente, inventam-se rótulos e aplicam-se de forma fácil e despreocupada.

Pretende-se branquear a história com pedidos de desculpa absurdos sobre atrocidades passadas, com argumentos disparatados e pouco consistentes com a realidade dessa época.

Sim, houve esclavagismo, sim houve racismo e querem fazer querer que ainda é um problema muito grave, sim há xenofobismo, sim, há mais uns quantos ismos por aí para definir a diferença. Mas a questão base é: Porque houve ou existe? Será por haver predominância e facilitismo (mais um ismo) que empurrou essa gente para um gueto com as consequências posteriores na sociedade? Sim, parece que sim! Parece-me que a culpa é da permeabilidade das pessoas á nova modernice Pidesca.

Os padrões sociais que foram sendo adquiridos ao longo dos anos foram lentamente integrando essas diferenças e muitas vezes foram absorvidas socialmente. Diz-se que “deus inventou as cores raciais e os portugueses os mestiços” tal o fraco racismo que existia na nossa sociedade. Então o que mudou?

Penso que nada mudou ao nível das pessoas, mas com as paneleirices de tudo ser rotulado com “ismos”, obrigatoriamente para, segundo os rotuladores, combater as diferenças criaram um sentimento de impunidade e de pseudo “ismos” para com os rotulados que em vez de unir separou as gentes, e provocou o efeito contrario, dividiu. Acredito que no seu dia-a-dia ninguém pensava em tal coisa, agora deparam-se com as pseudo diferenças e reagem, por norma contra essa ideologia imbecil que separou em vez de unir.

Basear decisões jurídicas com base no sexo, género ou cor é do mais absurdo e divisionário que pode acontecer, porque apenas serve para perceber que um determinado grupo estará acima da lei, por esta ser permissiva a essas novas modernices.

Lembram-se do atentado muçulmano na Califórnia em que um casal matou 14 pessoas, pois bem quando interrogaram os vizinhos que já tinham notado algo anormal e lhes perguntaram porque não falaram e denunciaram a resposta foi simples: não queríamos ser acusados de racismo! Esta é a realidade que os ismos vão provocando nas gentes, tinham-se evitado 14 mortes, mas não, porque saberiam que iriam ser rotulados.

Entendem a última decisão judicial contra uma esquadra inteira? Eu não entendo!

E podíamos continuar…

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Não, não é possível exercer esse direito livremente sem ser atacado e rotulado. Se for a favor das touradas, sou criminoso, se achar que os homossexuais nada me dizem, sou homofóbico, se achar que os muçulmanos são personas non gratas, sou xenófobo ou racista, se digo que sou ateu, sou rotulado de todas as coisas menos simpáticas pelos seguidores de uma qualquer religião, se sou a favor da caça, sou perseguido por uma chusma de gente, o respeito pela opinião dos outros perdeu-se e em vez de se discutir séria e abertamente as razões pelas quais estou de acordo ou em desacordo com determinada coisa, somos impedidos de o fazer porque somos rotulados selvaticamente.

Esta é uma nova forma de sermos Pidescamente coartados na nossa liberdade.

Penso que já vos contei que o Facebook tem decisores de lápis azul para regular os comentários e um desses decisores achou que um simples “bichices” sobre uma notícia idiota era motivo mais do que suficiente para me castigar e quiçá incentivar-me ao chicoteamento. O ou a anormal que o fez movido por modernices bacocas decidiu que era insultuoso e homofóbico tal comentário, desconheço que gente é essa e como são selecionados, mas sei uma coisa: são fruto da imbecilidade reinante que está a tomar conta deste mundo fazendo com que seja um lugar improprio para viver.

Todos nos devemos reger, segundo essa gentalha, pelo politicamente correcto e devemos dizer aquilo que não pensamos, para agradar aos novos donos da verdade, tantas vezes esses donos de uma verdade são apenas gente inculta e pouco informada, que no meio de umas ganzas vêm um mundo cor-de-rosa quando é negro e diferente do que as mentes pouco sãs idealizam.

Se essa é a perfeição que querem para este mundo, prefiro cem vezes a imperfeição que existe, porque aí estarei vivo e activo e não amorfo.

Nota final: não sou a favor de touradas, mas respeito quem o seja, não sou a favor da homossexualidade, mas nada tenho a ver com isso, sou contra os muçulmanos por aquilo que representam, sou ateu convicto e não gosto de caça, está esclarecido? Mas admito discutir de forma sã com quem pense diferente.

ANIMAIS

Está na moda a defesa dos animais. Até concordo que se acabe com as atrocidades cometidas em nome do que seja. Mas aquela coisa chamada PAN fazer queixa porque um comboio atropelou um cão já falamos do absurdo. Os comboios já atropelaram PESSOAS e o PAN ficou impávido a assistir sem se mexer, mas um cão foi atropelado, porque acedeu á linha férrea e não porque o comboio tenha ido atrás dele para o atropelar já faz aquela coisa pôr-se em bicos de pés e, estamos a falar de total estupidez.

Até para a semana
José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome