Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

DEPOIS DE CASA ROUBADA…NOVOS ARES

21-07-2017 - Henrique Pratas

O Exército quer desativar paióis de Tancos

Medida foi comunicada ao primeiro-ministro e ao ministro da Defesa, o Exército já está à procura de alternativas.

Os Paióis Nacionais de Tancos vão ser desativados. A decisão foi comunicado pelo chefe do Estado-Maior do Exército ao primeiro-ministro e ao ministro da Defesa.

O general Rovisco Duarte disse a António Costa e a Azeredo Lopes que já estão à procura de alternativas, eventualmente no interior de uma unidade, mas que a decisão de desativar estas instalações estava tomada.

A decisão surge na sequência do furto de armamento de guerra do local.

O Exército anunciou no passado dia 29 de Junho, que foi detetada no dia anterior a violação dos perímetros de segurança dos Paióis Nacionais de Tancos e o arrombamento de dois paiolins.

Dias depois, o Exército anunciou a saída temporária de cinco comandantes de unidades do ramo para não interferirem com os processos de averiguações sobre o furto de material de guerra em Tancos.

Entre o material de guerra que foi furtado estão cerca de 1.500 cartuchos de 9mm, dezenas de granadas de mão e outros materiais explosivos.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou que os factos já apurados, no furto de armas de guerra em Tancos, levam a suspeitar que está em causa a prática dos crimes de associação criminosa, tráfico e terrorismo internacional.

Tenho dúvidas que esta seja a melhor solução, a não ser que os quarteis situados no campo de Tancos, passam a ter um papel secundário.

Será que o treino de tropas nas diferentes unidades quando chegarem a fase da utilização de material bélico ele virá de outra unidade e não se perderá no caminho, parece-me que existe um risco associado ao transporte deste tipo de material, mas se assim decidiram devem estar cientes dos riscos que a mesma acarreta, a mim não me parece ser a melhor, mas quem sou eu.

Eu sou pela responsabilização e entendo que Tancos reúne todas as condições para que os paióis que se encontra no seu perímetro sejam seguros, é tudo uma questão de organização e disciplina, mais se for necessário voltar ao serviço militar obrigatório, não me repugna de forma nenhuma antes pelo contrário, acho que até fazia bem à maior parte da juventude, para aprender o que é a solidariedade, o respeito pelo próximo e amizade.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome