Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

POBRES CRIANÇAS

21-07-2017 - Francisco Pereira

Portugal trata muito mal as crianças. Tendo em conta que somos um país em declínio demográfico, por outras palavras somos um país e uma cultura moribunda, o modo como tratamos as crianças é verdadeiramente atroz. Não falo apenas em maus-tratos físicos e psicológicos ou em abusos de toda a espécie, falo mais que tudo de um aproveitamento reles e miserável que se faz das crianças.

Os políticos por junto com as escolas privadas e púbicas estão no topo desta verdadeira onda de imbecilidade colectiva que adorna os dias nacionais. As escolas, que deveriam ser espaços de reserva, templos do saber, zonas de protecção das crianças, são muitas vezes locais agressivos, onde a mediocridade nacional vem ao de cima, veja-se a impronunciável estupidez dos centros escolares, autênticos aviários onde se deixam as crianças, locais mal pensados, pior construídos e na maioria dos casos completamente desfasados da real necessidade das crianças e dos adultos que lá trabalham, veja-se a facilidade com que qualquer sevandija entra dentro de uma escola para desancar professores, auxiliares e quem quer que se lhe atravesse ao caminho, em mais um exemplo de barbárie, impunidade e ausência de Estado.

Nestas nossas escolas, cheias de projectos, projectinhos e outras idiotarias, promovem-se valores miseráveis do consumismo, por exemplo “Dia dos namorados”, “Dia das Bruxas” entre outras pasquinices cretinas, próprias de um povinho reles e medíocre, usam-se as crianças para promoção pessoal, usam-se as crianças para atingir “ranquingues”, não se trabalha para as crianças, trabalha-se para os pais, para a estatística labrega e para o brilharete das redes sociais, com muitas fotografias, muitos fogachos e muita, mesmo muita futilidade.

Enquanto pai, sempre objectei à presença de filhos meus em semelhantes estúrdias, infelizmente remo contra a maré da generalizada imbecilidade. Pior, os senhores politiqueiros, governos, municípios e por aí adiante, usam e abusam das crianças, para se promoverem, raramente existe alguma genuinidade nas actividade bacocas e sensaboronas destas gentes politiqueiras, as crianças são desoladoramente utilizadas em passeios, desfiles e outras incomensuráveis palhaçadas para a promoção dos senhores e das senhoras politiqueiras e de outros, numa vergonhosa utilização dos nossos filhos para a promoção desta gentalha, o pior é que nós os labregos alinhamos nestas diatribes, é ver os papás e mamãs idiotas, a registar fotograficamente a mediocridade, dando o seu aval a actos miseráveis.

As nossas crianças ao invés de serem protegidas, são expostas a riscos, a perigos, a estafas, arrastados em passeatas, fotografados, filmados e expostos até à exaustão em redes sociais, este é um muito mau método de tratar das crianças. Não que no meio desta trapalhada toda não existem eventos meritórios e coisas feitas realmente a pensar na felicidade das crianças, sim existem, felizmente, mas no geral trata-se apenas da utilização dos miúdos para fins medíocres.

Nestes tempos de loucura eleitoral e de férias conviria refrear o uso e abuso das fotografias das crianças, esparramadas pelas redes sociais, um poucochinho de bom senso não faria mal nenhum.

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome