Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

BALHAMESANTAINGRACIA
(PADROEIRA DOS IDIOTAS)

30-06-2017 - José Janeiro

Há muito que uma semana não era tão repleta de idiotices. Tantas que nem sei por onde começar.

Vamos tentar organizar as ideias:

Não resisto e começo pelos “SUICIDIOS”

É uma perola trágico-cómica, a história é no mínimo surreal e conta-se assim: o já nosso conhecido Step Rabitt, confesso que tenho dificuldade em dizer o nome do indígena sem sentir um nojo profundo, tal a abécula, então o nosso cómico veio afirmar numa visita a Castanheira de Pera que a situação era tão grave que já tinham ocorrido suicídios por falta de apoio psicológico por parte do Estado. Entretanto alguém lhe segreda que a informação não estava confirmada e ele diz que pelo menos houve 3 ou 4 tentativas e 1 suicídio, caso houvesse um novo segredar de pé de orelha quero apostar que o tipo diria: “Vêm, vêm como com este governo nem os suicidas são contabilizados!”

No meio disto tudo, havia nas imagens televisivas uma garoteca por detrás que abanava a cabeça em sinal de consentimento ás palavras do iluminado, daquelas meninas candidatas a politiqueira e formada nas Universidades de Verão daquele agrupamento de idiotas que dá pelo nome de PSD, tinha todo o ar disso.

Mas eis senão quando que vem a terreiro o candidato a Presidente da Camara de Pedrogão pelo grupelho e taxante profissional na Santa Casa da Misericórdia local dizer que foi ele sim senhor que disse ao super PPC que a desgraça suicidária se tinha produzido, tudo em nome de uns votozinhos. Tudo isto digo eu, porque o diabo afinal tinha finalmente chegado e tinham que apanhar a boleia do chifrudo.

Além da tristeza inqualificável que este aproveitamento politico produziu, numa desgraça lamentável, temos que recuar a 2015 (não, não vou falar da incompetência nos incêndios pelo PPC e seu gang), vou falar sobre os 465 suicídios que se produziram em Portugal no período da Troika devido às medidas de austeridade do Gang PSD-CDS que queriam ir além da dita e valeu tudo: casas de família penhoradas, impostos absurdos, fome, miséria e desemprego.

Sim, aí e sem qualquer apoio psicológico disponibilizado pelo governo as pessoas não vendo saída alguma foram pondo termo á vida. A minha sugestão para o Step Rabitt é: faz um favor ao mundo, mata-te! Vê tu as vantagens: deixas de poluir, quer com a merda que dizes, quer com a que produzes na casa de banho, poupamos algum aquecimento global porque deixas de respirar e de produzir dióxido de carbono, sempre te podes encontrar com o diabo, e diz-se que as gajas boas estão lá todas, mas se não estiverem sempre ficas com um andar novo porque o chifrudo não te vai poupar, contribuís para o fim da fome no mundo porque deixas de comer e sempre sobra mais, haveria uma grande festarola popular para comemorar a tua morte, até iria parecer um S. João carago e acima de tudo não teríamos que te sustentar via impostos, pensa nisso, é só vantagens.

SANGUE COMUNISTA

Nem queria acreditar quando no telejornal da TVI havia a seguinte caixa em letras garrafais: “Sangue comunista” e sub titulo: “Fernando Medina é filho de dois históricos do PCP”, desconheço se os pais dele comiam criancinhas ao pequeno-almoço, ou se estiveram envolvidos em actos criminosos só porque, imagine-se são comunistas, mas o ridículo tomou conta daquela gente. Não sou comunista, mas estes estereótipos deixam-me lixado com um “F” gigantesco.

Será que temos que dizer que o Marcelo Rebelo de Sousa tem Sangue Fascista? Mas que raio é isto? Não há o mínimo dos mínimos na TVI. Já o episódio do voyeurismo da morte foi o que foi nos incêndios, agora isto!

Nem acredito que se desça tão baixo para meter medo nos votantes lisboetas nas próximas eleições autárquicas, espero que os lisboetas votem massivamente contra o gang PSD e CDS que só tem imbecis como candidatos, ups, candidatas, tenho que dizer o género correcto ou ainda me acusam de sexista!

25 E NÃO 30

Não, não foi a conta que qualquer deus tenha feito, nem tão pouco falamos de coisas importantes, falamos isso sim de fait divers criados pelo CDS aquele partido dos reformados, depois da agricultura, dos submarinos, dos irrevogáveis e do táxi, sim esse mesmo, que se reinventa conforme dá jeito. Aproveitando a desgraça de Pedrogão lá vêm os coisos com mais uma palhaçada: fizeram 25 perguntas ao governo, sobre aquilo que eles também não resolveram enquanto foram governo, isso mesmo.

O que é estranho é que no acidente do túnel do Marão (em que não houve vitimas) tenham feito 30 perguntas, das duas uma, ou as infelizes 64 mortes foram menos importantes, ou faltou-lhes a imaginação para o disparate. Vá-se lá saber!

PEIDOS

Na verdade o Salvador Sobral tem razão, senão vejamos:

Não devemos suster o traque de maneira nenhuma e em caso algum, senão a merda sobe até ao cérebro e só saem disparates, veja-se o caso dos políticos.

Quando o traque é de alguém conhecido, como o Salvador, todos batem palmas, se for de um anonimo a coisa será mais complicada desde o insultuoso “porco” até ao apontar o dedo ao que teve a ousadia de deixar sair uma bufa que até é um acto natural de libertação de gases e a coisa fede, literalmente.

Também, o peido, tem conotação poética, encontram-se várias baladas na net, mas prefiro a da minha infância: “o peido é a brisa que desliza pela fralda da camisa”, é bonito!

MAS NADA DISTO SE COMPARA COM…

A minha grande consternação, nem sei como tenho dormido nestes dias a pensar na desgraça maior que Pedrogão: o casório de uma Andreia e um Daniel. Vocês não imaginam a desgraça que se abateu naquela gente! Então não é que os pais da noiva não foram á boda, e os amigos não sei quê, todos xpto que não foram convidados pelos nubentes, mas que ingratidão tamanha. O mais interessante no meio disto é que nem sabia quem eram os indígenas, que falta de “coltura” a minha, tenho que me penalizar vou só ali chicotear-me…

ACHO QUE ESTOU A FICAR MALUCO: Não é que pela primeira vez consegui concordar com o Trump! O dito cujo, não comemorou, como era tradição, o fim do Ramadão na Casa Branca. Concordar com ele deixa-me preocupado!

NOTICIA HORRIPILANTE

Veio a publico que aquelas coisas que dão pelo nome ISIS/DAESH fizeram a maior atrocidade que alguém podia cometer: deram o filho a comer a uma mãe, sem ela o saber. A mãe Yazidi foi mantida em cativeiro passando fome e antes disso retiraram-lhe a criança de meses, fruto de violação e por fim cozinharam a criança e deram-na a comer, sim esta é a discrição do acto atroz. Quando julgamos ter visto tudo, eis que aquelas coisas que andam em duas pernas conseguem imaginar algo ainda pior do que aquilo que já vimos até hoje.

A minha revolta é de impotência perante isto, de não ter na mão uma solução final para essas coisas que os organismos internacionais insistem em coloca-los ao abrigo de uma Carta Universal dos Direitos Humanos e que por esses direitos estão “protegidos”.

Confesso que chorei de raiva, de desespero por não estarem ao meu alcance, de vergonha por viver num mundo destes com gente desta. Se esse gajo a quem chamam deus, alá, yavé ou outra trampa qualquer existe, é muito mas muito sádico.

REFLEXÃO: Depois de 2000 anos de cristianismo que produziram um mundo tão inumano como este, continuamos ainda cristãos? Por que não só SERES HUMANOS? (Padre Mário da Lixa).

Com a devida vénia corrijo: Depois da invenção de deus que produziu tanta desgraça e transformou o mundo de forma tão inumana, ainda acreditamos que a salvação está na adoração de quem não se importa e nem sequer existe? Porque não somos apenas seres humanos e com humanidade?

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome