Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Os donos disto tudo

09-06-2017 - Francisco Pereira

Portugal esta sarjeta insalubre, caneiro de lodo e conhecido pântano europeu, têm no seio uma rapaziada que faz gato-sapato disto tudo, que goza com a cara da restante maralha, são os verdadeiros “DDT”, os verdadeiros donos disto tudo.

Parecem não ter nada em comum, mas na verdade são quase gémeos, aparte dos locais que frequentam e dos locais que habitam o mais são semelhanças, quase arrepiantes, que os tornam verdadeiros parasitas, que sugam e mantêm refém o resto da sociedade.

Há uns dois anos topei com um bando da parasitagem da alta, verdadeiros DDT, ocupavam uma área de praia que dava para um regimento, várias famílias, oriundas do mesmo meio social, todos a tratar-se por tia e por tio, por você isto você aqueloutro, ocupavam aquela vasta extensão de areal como se fosse deles, na realidade é.

Berram, são mal educados, mal formados, pedantes e arrogantes, porcos como convêm, enchem tudo de lixo, nenhum respeito possuem pelos outros, casam de preferência entre eles, “da mesma classe”, não se dão com gente reles e pobretanas como eu, por exemplo, vivem em condomínios fechados, em bairros chiques, em palacetes ou vivendas, umas herança de família, outras compradas com os dinheiros sujos das negociatas e da corrupção generalizada que enche a administração nacional, gostam de ostentar.

A semana passada, avançada ia a tarde, topei com um bando de parasitas de baixa estirpe, os DDT da barraca ou do bairro social, ocupavam uma área de uma esplanada que dava para um regimento, várias famílias, eles a emborcar bagaços e cervejas elas a papaguear com telemóveis de última geração, ocupavam aquela esplanada como se fosse deles, na realidade é.

Berram, são mal educados, mal formados, pedantes e arrogantes, porcos como convêm, enchem tudo de lixo, nenhum respeito possuem pelos outros, casam de preferência entre eles, “da mesma estirpe”, não se dão com gente reles como eu, por exemplo, vivem em barracas, acampamentos ou bairros sociais, vivem da “subsídiocracia” obscena ou dos dinheiros sujos das negociatas e da traficância criminosa, gostam de ostentar.

Uns e outros são os verdadeiros DDT, são efectivamente donos disto tudo, vivemos a ditadura da minoria, onde meia dúzia de flatos asquerosos, dominam milhões de habitantes carneiros deste país. São intrinsecamente parecidos, apesar das dissemelhanças, são faces da mesma moeda, a moeda da impunidade, do parasitismo social e da falta de educação, os do condomínio fechado enxameiam a administração pública, a política, a banca, a advocacia e as negociatas e as vigarices de milhões, são os parasitas da alta.

Os do bairro social, feito com o dinheiro dos que trabalham e nada têm, enxameiam as esquinas, os cafés e tascas, desfrutando dos RSI, distribuídos a esmo sem mais aquela, parasitas de baixa condição, mas tão parasitas como os outros, de estirpe mais nobre.

Grosso modo, um milhão destes DDT, escravizaram nove milhões de carneiros patetas, de mulas de carga, que se esfalfam para pagar contas e impostos, para poderem alimentar toda esta chusma parasitária, eles são os verdadeiros donos disto tudo, eu e tu, que lês isto somos uns meros pategos, uns tansos…

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome