Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O RESCALDO

19-05-2017 - José Janeiro

Nas ultimas semanas estive entretido e entediado com os milagres abundantes que se foram produzido por uma ALF (Alien Life Form, ou em Tugês : Forma de Vida Alienígena) que, dizem, teve a infeliz ideia de aparecer por cá há 100 anos e descorei a politiquice que foi andando por cá e por aí fora. Penitenciei-me da melhor forma, via cânone do opus dei, com umas chibatadas e uns cirílicos, não com muita força porque senão aleijava-me.

PAPAS, PAPISTAS E AFINS

Fiquei profundamente estarrecido com a quantidade de Papistas e afins que foram ao beija-mão (literalmente) Papal, num acto que me magoou enquanto ateu ao ver as mais altas figuras deste país, em representação nacional, entenda-se, numa submissão a uma religião quando o Estado constitucionalmente é LAICO. Sim, uma vergonha.

Aceito que a pessoa deva ser recebida condignamente como chefe de Estado de um país chamado Vaticano, já não aceito as figurinhas tristes qua ali se produziram em representação de um país, confesso que mudei a TV para o canal sexy hot porque sempre era menos entediante e pronto, sempre era mais cultural.

MILAGRES DA SANTA

No dia 13, que muitos dizem de azar, mas esquecendo-se que é apenas quando for sexta-feira, sim, li comentários em que aludiam ao azar do dia 13 sabado, houve de tudo: desde os incansáveis jornaleiros a dizer disparates em directo (soube via facebook porque estava entretido a ver o sexy hot, lembram-se?), passando por gente que acreditou que o milagre se tinha produzido via Salvador Sobral no festival da canção, outros houve que nesse dia festejaram um tetra que também foi milagrado por uma ALF, enfim deu para tudo. É verdade que cheguei a ver peregrinos com cascóis do clube do seu coração em penosa peregrinação pagando quiçá uma bacoca promessa.

Esta gente que assim pensa, preocupa-me, porque votam, ou sei lá abstêm-se e isso é mau, muito mau para um país com tamanha iliteracia, mas com muita fé em que acreditam que um ser divino os protege especificamente a eles deixando todos os outros de fora.

ANTI-MILAGRES

Mas para estragar a festa veio o já habitual diabo Step Rabbit e seus apaniguados estragar a onda milagreira. Imaginem que os bons resultados da economia, não são milagres não senhor, mas resultado das políticas do anterior governo, pois foi, leram bem e se calhar ouviram melhor! Este mesmo idiota disse um dia que se as politicas implantadas dessem resultado, iria sugerir o voto na esquerda, agora esquecido dessa promessa (como de tantas outras aliás), iniciou a nova época de baboseiras. Como houve uns dias de sol quero acreditar que foi uma insolação que lhe fritou o juízo, se não for assim, é apenas um INSULTO!

Já tinha havido um milagre da ALF denunciado pela feiosa Teodora Cardoso (sempre que a vejo imagino o susto do marido ao acordar, coitado), agora a mesma andou para aí a dizer que pois coisa e tal, o Programa de Estabilidade e Crescimento para 2017 até é adequado mas não especifica a estratégia e as medidas de política económica… lendo de outra forma: tenho que ter algo para dizer senão fico sem emprego e já não tenho idade para ir para a fila do IEFP.

Quando as pessoas não se dão conta do ridículo fazem figuras tristes. Ficarei muito admirado, e será um milagre real, se aquela coisa PSD conseguir votação de jeito nas próximas autárquicas, aí acho que devo emigrar porque estarei a mais neste país sem solução devido á imbecilidade das suas gentes.

FUNDAMENTALISMOS

Já não bastavam os ratos de sacristia que se atiraram como gato a bofe quando algum não crente, seja ateu, ou Cristão não crente na ALF, o dizia abertamente e perdiam as estribeiras insultando a torto e a direito, só faltando pedir a inquisição para travar tamanha heresia, no maior espirito da Fé e tolerância religiosa, agora temos uma nova versão: a condenação dos espartilhos, a saia travada e o não descurar a família enquanto fada do lar, não se sentando a beber whisky.

Pois foi, aquela coisa chamada PPM na coligação com o CDS, teve umas tiradas brilhantes para justificar o apoio á candidata, na pessoa do marialva fundamentalista Gonçalo da Camara Pereira. Disse o insigne que essa coisa de saia travada e espartilhos não ficam bem no trabalho, que sim, apenas vestimentas largas ou calças, pois foi. Andei para aqui a meditar sobre o assunto e conclui: o que ele queria dizer na verdade era que se as mulheres ao usarem essa vestimenta sexy no trabalho não conseguem fugir de forma célere dos ataques dos machões quando as assediam e portanto torna-se perigoso, está explica+do foi tudo na melhor das intenções e de saúde pública. Mas o energúmeno não ficou por aqui e defendeu o direito das mulheres a serem fada do lar e não se sentarem a bebericar whisky, isso é para os machões… ainda os vou ver a defender a posse de mais do que uma mulher por homem (bom até aí teria o meu voto claro), a degolar ateus, atirar gays dos telhados, as mulheres só saírem de casa se acompanhadas por um elemento masculino, a implantação da Sharia e outras modernices na mais profunda influencia árabe, esperem para ver.

Fiquemos por aqui e até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome