Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O NOTÍCIAS DE ALMEIRIM
Órgão de Informação ao Serviço da Cidadania

05-05-2017 - Eduardo Milheiro

É óbvio que eu, Eduardo Milheiro, sou suspeito, uma vez que sou um dos Fundadores do semanário ONoticias de Almeirim, pelo que tudo o que possa dizer-vos a partir daqui é como que falar-vos de um filho amado, ou seja, com alguma ponta de vaidade…

Confesso-vos que fazer nascer este Jornal foi um aliciante desafio que abracei, bem assim como todos quantos me acompanharam e vem acompanhado até hoje.

Trouxemo-lo à luz do dia em Almeirim, em Setembro de 2013, numa terra de província, excêntrica, portanto, às grandes cidades, onde os meios de informação são lidos, vistos e escutados com uma atenção consentânea com a dimensão da implantação geográfica em que se inserem, ultrapassando facilmente as suas «fronteiras». Logo, quando tomámos a iniciativa de conceber O Notícias de Almeirim, precisamente na terra que lhe dá o título, confesso-vos, caros leitores, que constituiu para mim e para a minha equipa um enorme desafio.

Hoje, decorridos cerca de quatro anos de labor semanal ao serviço dos nossos concidadãos, descomprometido de partidos políticos, religiões e outras organizações e poderes, temos o enorme prazer e satisfação em anunciar aos nossos leitores que O Noticias de Almeirim tem vindo a registar nas últimas semanas uma média de 6000 (seis mil) leitores em cada edição com tendência a aumentar. Seis mil leitores de Norte a Sul do país e até de fora de fronteiras.

Seis mil leitores que nos horam com a sua atenção sobre as nossas páginas.

Tal facto enche-nos de orgulho porque sentimos que temos vindo a cumprir com o nosso primeiro dever fundamental, que é o de proporcionar aos leitores informação séria e descomprometida.

A primeira edição de O Noticias de Almeirim chegou junto dos leitores em 7 de Setembro de 2013, temos, portanto (com já acima referido), quase quatro anos de vida. Temos vindo a percorrer um caminho nem sempre fácil, sem esperar e/ou receber favores ou benesses dos poderes instituídos, locais, regionais ou nacionais, procurando manter a INDEPENDÊNCIA, A LIBERDADE E OS PRINCÍPIOS ÉTICOS, que são apanágio deste órgão de informação, como aliás, devem ser conformes a qualquer meio de Informação digno desse nome.

Gratos estamos, portanto, aos nossos leitores, razão primeira do nosso labor, porque é para todos vós que contruímos semanalmente as páginas do vosso semanário.

Podem continuar a contar connosco, porque vamos continuar sem desfalecimentos a trilhar o mesmo caminho e com os mesmos princípios que nos propusemos deste o 1º número de O Notícias de Almeirim.

Bem hajam,

A Coordenação do Semanário,

Eduardo Milheiro, João Torres, Eurico Henriques, Marta Milheiro, Matos Serra, Francisco Pereira, João Chamiço, Armindo Bento, Eduardo Costa, Henrique Pratas, Neto Simões, Alexandre Zagalo, Pedro Pereira, Maria do Carmo Vieira, M. Azancot de Menezes, José Janeiro, Francisco Garcia dos Santos, José António Marques, Pedro Barroso e Jorge Duarte.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome