Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

10 MIL MILHÕES DE RAZÕES… para nos revoltarmos!

03-03-2017 - José Janeiro

Se me perguntarem o que acho do aparecimento nesta fase da bronca dos 10 mil milhões responderei: a vingança serve-se fria! Sim. Penso que vem na sequência da parvoíce dos SMS que a direita insiste em não largar, qual cão com osso suculento. Mas ainda bem que apareceu.

Ficámos a saber que um tal Núncio, com nome de toureiro, ou será de “Núncio apostólico” não sei, andou por aqui a insultar a nossa inteligência no período em que esteve num lugar governativo, que segundo a opinião de alguém, muito lhe devemos e demonstrou elevado principio moral. Só pode ser anedota, mas como vivemos no Absurdistão, tudo é possível.

Vamos a factos noticiados:

  • Imaginem que logo que a noticia veio a publico, a primeira explicação foi que de um erro informático se tratava. Essa entidade suprema chamada “computador” que é estupido que nem uma porta tem contudo as costas largas para arcar com as culpas e desculpas dos incompetentes.
  • Mas depois soubemos que afinal não seria a culpa da informática, tinha sido porque a sua publicação poderia beneficiar o infractor, que ficaria a saber dos métodos da Autoridade Tributaria, a sério, isto foi dito! Juro que ouvi!
  • Entretanto soubemos que afinal o tal “computador”, a entidade suprema responsável pela coisa, era muito selectivo e então não registou apenas as transferências feitas para o Panamá, o tal dos “papers” que afinal desapareceram por magia da comunicação social.
  • E o tal governante do nosso Absurdistão, num acto de puro Cristianismo, deixou-se cruxificar e assumiu a “responsabilidade politica” do acto em si, intitulando-se assim como único responsável pelo imbróglio. Foi bonito de se ver. Andei para aqui a ver que raio é isso de “responsabilidade politica” e entendi pelo que li que é um conceito puramente doutrinário e teórico, ou seja igual a NADA!

Novos episódios se irão perfilar nos próximos dias e veremos como a coisa acaba, ainda que todos saibamos que como sempre tudo isto irá ser um imenso “flop” em que a culpa final será dos desgraçados que as finanças penhoraram no mesmo período por dívidas de cêntimos ou poucos euros ao Estado, por dívidas do IUC e das portagens e outras coisas que no meio disto tudo é apenas “peanuts”, apenas porque deveriam ter mais dinheiro para serem penhorados.

Sim. Tantos Portugueses foram assaltados na sua dignidade e na sua carteira sem se poderem defender, pelo mesmo SACANA que incentiva as transferências para offshores sem grande controlo, quando esse dinheiro fazia falta ao país. Sei bem que o dinheiro em causa é dos próprios, mas é obrigação do Estado dificultar e taxar fortemente estes movimentos para desincentivar este tipo de operações, numa altura como a que atravessamos.

REI COM PÉS DE BARRO

Ali para os lados da baixa Lisboeta parece existir um Castelo e um Rei com pés de barro. Esse Rei, soubémos agora, escondeu da comissão de inquérito ao BES, documentação inquietante, para justificar a sua inoperância perante um Dono Disto Tudo que era temido pelas benesses que ia distribuindo por alguns dos seus apaniguados e não fosse haver um golpe “republicano” que depusesse o Rei do Castelo.

Pois foi! O Governador do Banco de Portugal, omitiu ou mentiu, sobre um relatório existente sobre o BES na Comissão de Inquérito. Ora segundo os príncipes deste Reino Absurdistão, falo obviamente dos deputados, quem mente naquelas coisas que eles fazem para fingir que fazem muito, estão a incorrer num crime, que julgo ser de lesa-majestade. Perante isto esperemos sentados, porque em pé cansar-nos-emos, sobre o que irá acontecer ao Rei, perante tamanha mentira C-O-M-P-R-O-V-A-D-A.

MILAGRE! GRITAM UNS, NÃO! GRITAM OUTROS

Pois foi. A D. Teodora, senhora de muitas análises e de pedras no sapato, disse ter sido um milagre de Santa Receita Extraordinária, santa essa que será beatificada no próximo dia 13 de Maio, o facto dos dados económicos cá do burgo, serem assim a modos que positivos. Pois é. Já não bastavam os proctólogos de Brux(o)elas, andarem para aqui a dizer umas coisas, temos agora uma velha ressabiada com ar de bruxa a meter-se em coisas de santas e diabos. Oh D. Teodora, tire lá as teias de aranha da cabeça e sei lá, estude um pouco mais a fundo os seus disparates.

SUCESSO!

O livrito do Aníbal vendeu as 5000 copias, uau que sucesso, é quase quase um best seller! Pois foi, o senhor pode já dormir mais descansado porque a reformazinha está-se a compor, tendo a editora anunciado outros 5000.

Ora andei para aqui a refletir quem seriam as alminhas que compraram tamanha obra do mais fino recorte literário e conclui:

- os do costume que lhe foram lamber as botas e que se mantiveram fieis de sua excelência D. Múmia até ao fim;

- os insultados, lá no escrito;

- os reformados que não têm papel de jornal para a lareira;

- os que gostam de cagar lendo um vomito porque assim como assim a coisa parece semelhante;

- os que apesar de tudo entendem que aquele papel é mais interessante que o papel higiénico porque dará um supremo prazer limpar o cu a coisas de tão ilustre personagem;

- e por fim, os que têm insónias porque sempre batem com o volume na cabeça para adormecer desmaiando;

Sinceramente o meu maior desgosto é existirem 5000 alminhas que compraram aquela bosta, que tugice!

Sim! 10 mil milhões de razões para a revolta… até para a semana.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome