Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

TSU

20-01-2017 - Francisco Pereira

Ontem estive algum tempo a ver a discussão parlamentar à volta da famigerada Taxa Social Única, que o actual governo resolveu utilizar, como os outros anteriores, o que faz com que este governo seja tal e qual os outros que o precederam, como moeda de troca para aumentar o salário mínimo, lixando assim a vida a todos aqueles a quem vai aumentar o salário, já é hábito afinal.

Não me vou dispersar perdendo tempo com análises técnicas sobre a justeza, pertinência ou iniquidade da medida, confesso a minha ignorância económica, por isso deixo a discussão técnica para as grandes sumidades da economia que temos, cuja grande importância e sapiência esta à vista.

Centro o meu comentário, na degradante, patética e abstrusa discussão que se viu, de onde ninguém saiu imaculado. O Governo bem como a maralha que o suporta, deram a ideia de serem uns troca-tintas, cuja receita é ir copiando medidas anteriores, apresentando-as como inovações, sem que nos apresentem sequer resquícios de competência, de inovação, coisa que tanto apregoam, pior só a falta de respeito pelos contribuintes, que como de costume vão pagar isto tudo.

Pior é mais patética que a situação só a pretensa oposição, o CDS optou por copiar o Bloco, esganiçou-se, por assumir o protagonismo, a chefe precisa de aparecer para ter tempo de antena para ir fazendo campanha autárquica, entretanto o faz-de-conta que é líder social-democrata, fez questão de se demarcar de apoiar a senhora Cristas, esta deu-lhe pelo canelo, comunicando a abstenção da sua bancada, na votação da proposta da TSU, isolando o senhor Coelho.

Por falar no senhor Coelho, o inefável procurador do Demo, foi ele a estrela da patetice geral sobre a questão da TSU. A posição assumida pelo PSD foi patética, exemplificativa do total desnorte que assola aquela entidade partidária, o senhor Coelho fez uma figura triste, mais uma, os barões já lhe andam a rezar o responso, basta ver as declarações do senhor Peneda, a ver vamos quanto tempo terá de vida, partidária, claro está, a outra a real estimo que a tenha longa, porque adoro rir-me com as figuras que faz.

Uma última observação, sobre a baixa da taxa da TSU, que nos tem sido vendida como ferramenta essencial para a retoma, como incentivo à contratação, para a proficiência laboral e para uma série de outras patranhas, até ao momento, experimentada que já foi por todos os pategos governativos que se tem sucedido, a única coisa para que parece ter contribuído tem sido para a compra de carros de luxo, o resto está por confirmar, veremos se é desta.

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome