Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O Medo em Almeirim

25-03-2016 - Eduardo Milheiro

Almeirim tem um grande problema é que nas redes sociais, principalmente no Facebook, qualquer coisa que se publique sobre a Câmara Municipal ou sobre os seus responsáveis não é passível de ser comentado pelos cibernautas e isto entende-se porque uma fatia muito grande da população é empregada na Câmara, muitos a recibos verdes, precários, que de um momento para o outro podem ser postos na Rua, daí que o medo impere, pois pode algum dos responsáveis Camarários lembrar-se de pôr alguém na rua porque não gostou do que leu.

Não digo isto de cor, pois sei que quando não gostam de determinados comentários enviam mensagens internas via Facebook avisando que não gostaram do que leram, mais peso isto tem, quando a Câmara Municipal é o maior empregador do Concelho.

O medo, como diz José Gil, está marcado nas pessoas, está inscrito na matriz da maneira de ser e estar das pessoas, fruto de muitos anos de medo e opressão. Nesta situação, o medo de despedimento ou ser posto a mexer significa não haver ordenado para comprar alimentação para os filhos e para outras coisas essenciais, significa um passo grande para miséria.

Este estado de coisas tem de acabar e defendo que gente desta que traça planos maquiavélicos para atingir o poder e subjugar as pessoas, têm de ser corrida. Sou daqueles que pensa que quando as palavras são insuficientes e é a mesma coisa que estar a falar para muros, a violência tem alguma lógica, pois será a única linguagem que podem entender, pois a sua formação não permite outro tipo de actuação para que entendam o mal que fazem.

Mas como já disseram diversos filósofos e pensadores, mais vale morrer lutando pela liberdade do que ser escravo uma vida inteira. Endireitem a coluna e sejam seres dignos, o medo é mau companheiro da liberdade e da democracia.

Penso que disse o que me vai na alma e a pena que tenho dos que têm de andar de boca fechada, mas, tudo isto, um dia vai dar a volta, estou convicto que muitos nem vão ter tempo de abrir a boca, porque “quem com ferros mata com ferros morre” e o silêncio que exigem aos outros, vai ser seu.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome