Edição online quinzenal
 
Sábado 18 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cadernos da (des) Educação (IV)

06-12-2013 - Francisco Pereira

Um dilema que nos tem confundido é a fraca protecção de que gozam os professores e outros agentes de educação, alunos incluídos, quando no exercício das suas funções, quando escrevemos este artigo, ficamos a saber de mais uma professora barbaramente agredida dentro da escola, a professora em causa até à data não apresentara queixa porque a agressora pertence a uma casta conhecida pela sobranceria, racismo e denegação dos mais elementares valores de cidadania que alarvemente vai fazendo gato sapato da sociedade em que pretensamente vive e da qual retira o seu sustento. Agredir um professor tem de ser crime público, da mesma forma que agredir um aluno, este reino de impunidade tem de acabar!

As escolas têm de ser locais privilegiados de segurança e de tranquilidade, a escolas não podem ser campos de batalha onde qualquer sevandija arruaceiro entre para causar distúrbios, as escolas não podem ser locais de conflito, infelizmente são-no cada vez mais. Porque a autoridade se diluiu em teorias libertárias que conduziram ao actual regabofe em que vivemos.

A escola que deveria ser o bastião do saber, está mercê da criminosa atitude que os governantes têm demonstrada, transformada em algo revoltante e atroz, tememos que a única coisa que estejamos a formar sejam incapazes que servirão apenas para serem escravizados pelas elites criminosas que dominam o país e por mais que o não queiramos é isso que está a acontecer diariamente.

Urge legislação, coerente, apropriada e que devolva a autoridade, dentro dos limites impostos pelo bom senso, às escolas, urgem que a invasão das escolas, que a agressão a docentes, alunos e pessoal não docente seja crime público, urge devolver a tranquilidade às escolas, no entanto para isso as escolas teriam de ser pensadas para serem efectivamente locais de aprendizagem e não meros depósitos de crianças, enquanto isso não for levado em consideração, continuaremos a ter esta lamentável imitação de Educação!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome