Passos: "Não tinha consciência da obrigação" de pagar os descontos à Segurança Social
06-03-2015 - Henrique Pratas
Perante esta afirmação do Primeiro-Ministro de Portugal fiquei sem jeito, acho que ainda não acredito que tenha produzido a mesma, porque é mau de mais para ser verdade.
Se um Primeiro-Ministro de um País faz uma afirmação destas e não se demite ou é demitido pelo Presidente da República, Portugal deixa de ser um País soberano para passar a ser um República das Bananas.
Então um “rapaz”, que exerceu diversos cargos até de Administrador de Empresas desconhece que se tem que pagar as contribuições para a Segurança Social sejam elas resultantes do trabalho por conta de outrem ou por conta própria, não quero acreditar, digam-me que tudo isto é mentira, não pode ser.
Com que legitimidade é que os membros deste Des) Governo, incluindo o responsável por eles podem dizer que um dos objectivos da governança é a TRANSPARÊNCIA, só podem estar a gozar com o pagode e como já escrevi e vou voltar a escrever é mau de mais para ser verdade.
Como é do conhecimento de todos a Segurança Social desenvolveu uma “caça” às pessoas que estão a trabalhar em regime de recibos verdes e como é que o Primeiro-Ministro deste País consegue escapar à malha? Estranho não é, sei que casos em que os devedores negociaram o pagamento faseado dos valores em divida e o Primeiro-Ministro deste País, não tinha consciência da obrigação de pagar os descontos para a Segurança Social.
Isto é o fim e ilustra muito bem o estado a que chegámos, já não quero escrever pagou voluntariamente um valor que não tinha consciência da obrigação de o fazer, pura e simplesmente não entendo ou não quero entender, é muito mau.
Depois disto meussenhorestudo o que se passar neste País é normal, a ignorância serve de desculpa para tudo para alguns para outros não. Isto é também um sintoma do quero posso e mando, se alguma decência existisse por parte deste Primeiro-Ministro ou de qualquer membro deste Des) Governo, apresentavam imediatamente a demissão, mas como isso acontece e o Presidente da República é o que sabemos, teremos que tentar sobreviver com aquilo que temos.
Recordo-me dos tempos da minha instrução primária se eu ou algum dos meus companheiros invocássemos o desconhecimento do que nos tinha ensinado era o bom e o bonito. Onde é que este “rapaz” fez o curso dele, ou os seus assessores, porque lhe deviam ter dito que esta afirmação não se produzia.
Istomeusamigos é mau de mais para ser verdade e para piorar a situação o Presidência continua com a sua obsessão de não demitir este Des) Governo, se já estávamos em roda livre há muito tempo a partir da presente data vai ser um ver que te havias.
Termino repetindo as palavras que já vos escrevi, “ isto é mau de mais para ser verdade.
Lisboa, 02 de março de 2015
Henrique Pratas
Voltar |