CONCIDADÃOS
13-02-2015 - Andrade da Silva
O apelo que vos faço é claro. Deixa as elipses politicas, e fala de um movimento concreto para um(s) objectivo (s) concreto(s): quem quer é estóico, e vai procurar Salvar milhares de Portugueses e Europeus; quem acha que o fará navegando por outros mares que chegue a bom porto, mas que não seja sozinho e com mais alguns, mas com todos, muitos milhões de portugueses. E, assim, Portugal e a Revolução(RE)NASCER CUMPREM-SE.
É um apelo a todos os membros da comunidade portuguesa que queiram mudar, mudando, revolucionando. Tudo neste caminho é coragem, incertezas, mas Patriotismo e Amor exultante à Mátria.
Faço um apelo à consciência colectiva e às auto-conciências livres. É um grito livre aberto, dito de pé, sem medo, sem cobardia, mas com a força do imperativo ético e patriótico no seu limite, que para se efectivar exige o recurso à motivação transcendental, com um fundo fundamento na moral pós-convencional que sinaliza que os elevados valores universais da moralidade, da paz, dos direitos humanos, da defesa da humanidade e da terra têm precedência sobre visões pragmáticas, utilitárias, cruéis - muitas vezes - e restritivas do homem, da humanidade e da politica.
É um grito que poderia e deveria tornar-se num patriótico sobressalto da Nação, para que um dos seus melhores filhos OUVISSE PORTUGAL, e se tornasse, em 2016, O PRESIDENTE DE PORTUGAL de todos os Portugueses, o que, se alguma vez aconteceu, de algum modo, foi com o Presidente Eanes, no seu 2º mandato.
Aqui deixo este contributo que nesta forma se iniciou em 2013 com um Presente e Pronto claros à voz do nosso/meu 25 de Abril, no desassossego, então, expresso, pelo Comandante Serafim Silveira: um grande Português e um grande camarada, como o reconhecemos.
EIA POIS:
AVANTE PELA HONRA E POR PORTUGAL JUNTEMOS MILHÔES NESTA LUTA
Quem tiver por bem passe a palavra e leve, sobretudo, a carta necessária e imperativa ao Garcia que deve dizer Presente e Pronto por PORTUGAL, A EUROPA e O MUNDO.
Abraço-vos e espero que bem mais e melhor que eu, ampliem, dêem Força e Corpo com todos e por todos - à REVOLUÇÃO (RE)NASCER PORTUGAL.
POR PORTUGAL!
Andrade da Silva, um entre 10 milhões, militar de Abril
Leia o Documento que deu origem a este texto, Grito Actual de Emergencia Patriotica
Voltar |