Edição online quinzenal
 
Terça-feira 9 de Setembro de 2025  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Pouca Vergonha

23-01-2015 - Henrique Pratas

Li hoje no Jornal i umas declarações de um ex-Presidente da República que foi parte activa no 25 de novembro de 1975 e consequentemente pôs fim ao sonho de muitos nós em fazer um País diferente daquele em que vivemos, vem sua Exa., declarar que o País chegou a um estado de coisas perfeitamente inaceitáveis.

Desculpem mas é preciso ter lata, por onde andou este senhor, desde que deixou a Presidência da República, ficou no conforto do espaço que lhe atribuíram e que nós pagamos a fazer o quê? Pesa-lhe a consciência?

Não entendo a admiração eu que não sou uma pessoa tão bem informada com ele não me espanta nada o estado a que chegámos e a pessoa em causa está admirada, não sabe o que fez, com quem andou, é preciso não ter vergonha na cara para manifestar tanta admiração.

Apetece-me questionar, será que o burro sou eu?

Pelo facto de ter sido Presidente da República é Conselheiro de Estado, já o foi no tempo do anterior Presidente da República e do seu anterior e exerce a mesma função com o actual e que eu me recorde esteve calado este tempo todo e agora vem a terreiro porquê?

Não quero acreditar que esteja a pensar candidatar-se de novo à Presidência da República, porque por este andar temos pré-candidatos e candidatos a dar com um pau.

Será que fala agora por imposição da mulher, que o manteve calado este tempo todo e agora deu-lhe a oportunidade de se poder expressar, não entendo de todo porque é que só agora se manifesta e para aqueles que reconhecem a sua honestidade grosso modo, deveriam pensar na sua honestidade intelectual.

Só agora manifesta o seu desagrado quanto ao estado a que chegámos no nosso País, agora não é preciso escrevo eu, o que era necessário era em tempo oportuno e em sede própria ter apresentado as suas ideias ou como fez quando participou activamente no 25 de novembro de 1975, tivesse usado os poderes que possui para ter inflectido o rumo que tomámos, agora é tarde escrevo eu, não precisamos, agradecemos-lhe que se remeta ao silêncio já fez porcaria que chegue, por favor não mexa em mais nada, na data que menciono anteriormente teve uma excelente oportunidade para se colocar do lado certo e não o fez, logo a sua oportunidade passou, agora já não é preciso, já fez mal a muitas pessoas, esteja sossegado.

Em termos militares entendo que se deva manter acantonado, que é melhor para todos nós, agora salvadores da Pátria vão aparecer muitos, uns sê-lo-ão de facto outros habilitar-se-ão a ser os coveiros deste País, o POVO na altura de escolher saberá muito bem escolher pelas experiências porque estão a passar e porque passaram e que podia ter evitado se se tivesse situado do lado certo em tempo oportuno.

Na minha opinião é melhor que esteja sossegado, acantonado, como quiser, não se meta onde não é chamado, já teve seu tempo, agora é tarde……. e mais não escrevo deixo a que leia o meu escrito tirar as conclusões entendidas por convenientes, já que vivemos num País onde tudo funciona dentro da normalidade desejada.

Lisboa, 21 de janeiro de 2015

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome