Presidente da Heineken afirma que Timor-Leste tem bom ambiente para investimento
16-01-2015 - N.A.
Timor-Leste oferece “excelente ambiente para o investimento externo”, disse, em Díli, o presidente da Heineken Asia MTN Pte., Roland Pirmez, que justificou a afirmação com o “ambiente amigável” encontrado nas negociações para a construção de uma fábrica de cerveja nos arredores da capital timorense.
O empresário falava à imprensa depois de assinar, em conjunto com a secretária de Estado timorense para o Apoio e Promoção do Sector Privado, Veneranda Martins, o acordo mediante o qual a cervejeira vai construir uma fábrica em Timor-Leste, num investimento superior a 40 milhões de dólares.
O projecto, aprovado no ano passado pelo Governo timorense, poderá criar até mil postos de trabalho – 200 directos e 800 indirectos.
“Esperamos começar a construção da fábrica o mais rapidamente possível e tê-la a funcionar dentro de dois anos”, disse Pirmez, referindo que o “break-even” do investimento será alcançado antes de 2020.
Do mesmo modo, o responsável informou que além das marcas já produzidas pela Heineken, a unidade de Timor-Leste pode vir a ter uma marca própria timorense.
Fonte: Macauhub
Voltar |