Angola vai ter novo pólo industrial no Huambo
16-01-2015 - N.A.
O programa de construção de infra-estruturas do pólo industrial do município da Caála, a 23 quilómetros da cidade do Huambo, inicia-se este ano, permitindo a instalação de novas unidades fabris, informou o administrador municipal, Victor Tchissingui.
O responsável disse que no novo pólo, com cerca de mil hectares, podem ser instaladas indústrias de processamento e transformação de produtos hortícolas, de vidros, tintas, janelas, divisórias, fábricas de ferragens, arame farpado, entre muitas outras.
O projecto prevê, numa primeira fase, a construção de fábricas de diluentes, betumes, lâmpadas, fios e cabos eléctricos, de aglomerados de madeiras, calçado, rações e colchões.
A instalação destas unidades, de acordo com o administrador, vai ter um impacto directo sobre o desemprego, além de catapultar o desenvolvimento da economia local.
“As previsões para 2015 não são animadoras em termos de crescimento económico, face à queda do preço do petróleo, que sustenta, fundamentalmente, os recursos ordinários do Tesouro para financiar despesas públicas”, declarou Tchissingui, apelando aos gestores de instituições públicas do município que contenham os gastos.
Fonte: Macauhub
Voltar |