Moçambique: Frelimo quer aumento da vigilância para evitar violência
02-01-2015 - N.A.
A Frelimo afirma que não vai permitir que a Renamo, o maior partido da oposição, ou qualquer outra formação política agite as populações durante a validação e proclamação dos resultados das eleições gerais de 15 de Outubro.
Esta afirmação foi feita pela chefe da brigada central da Frelimo para a cidade de Maputo, Conceita Sortane, que disse, em conferência de imprensa, que o seu partido está a trabalhar junto dos restantes militantes para encorajá-los a reforçar a vigilância e prevenir, consequentemente, qualquer acto que possa pôr em causa a celebração da vitória do partido e do seu candidato presidencial, Filipe Nyusi.
“Vamos pedir que as pessoas estejam o mais vigilantes possível, para que nenhum moçambicano ponha em causa a nossa soberania, os nossos resultados que vão ser devidamente validados e proclamados. Sabemos que a Renamo contesta os resultados e reivindica a vitória eleitoral e, por isso, pedimos atenção especial para essas situações, procurando evitar momentos de agitação popular”, declarou Conceita Sortane.
Fonte: O País
Voltar |