Edição online quinzenal
 
Domingo 23 de Junho de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

DEMOCRACIA

24-05-2024 - José Janeiro

“Teoria que sustenta que a democracia exige três princípios fundamentais: 1) a soberania reside nos níveis mais baixos de autoridade; 2) igualdade política e 3) normas sociais pelas quais os indivíduos e as instituições só consideram aceitáveis atos que refletem os dois primeiros princípios citados.” SIC

Perante esta posição que genericamente todos aceitamos, não se entende o grau de agressão que pateticamente a extrema-esquerda e o movimento woke com os seus colectivos fazem enquanto ataque aos que têm ideias diferentes.

“Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até á morte o teu direito a dize-lo”, esta frase atribuída a Voltaire deve ser o expoente máximo dos que são democratas.

Curiosamente, não vemos atitudes menos nobres, e porque não dize-lo, ignóbeis dos que á direita se posicionam, não produzindo ataques rasteiros contra os que têm ideias e ideologia diferentes das suas, mas sim expõem as suas hipocrisias.

Já o contrário, por parte da ala esquerda, não é retribuído dessa forma, gerando e produzindo odio, inventando anti-silogismos sobre os seus opositores DEMOCRATICAMENTE eleitos.

Seria fastidioso enumerar todas as aberrações produzidas para com os que se colocam ideologicamente á direita, chegando ao ponto de criarem casos ridículos como o da ex deputada Remualda Fernandes sobre um cumprimento de “boas noites” e que perguntado quem tinha sido, de forma incrível diz não saber o nome.

Outro caso incrível foi o senhor Presidente da Republica ter chamado lentos a todos os Asiáticos e rural aos do norte e tudo passou no crivo dos democratas de pacotilha. O André Ventura referiu que até os turcos, povo conhecido por não ser muito produtivo, conseguiu fazer um aeroporto em cinco anos, ai Jesus que se insultou o povo Turco. Curiosamente estava o tribuno a insultar os Portugueses e ninguém se apercebeu.

Casos de uma imbecilidade atroz são recorrentes nesta nossa pseudo democracia sempre instigados pelos partidos que mais se arvoram em democratas, mas que no final são piores do que os tempos da outra senhora, demonstrado o quanto são anti democráticos tal e qual os regimes onde se inspiraram. A democracia dessa gente ou é como a nós imaginamos ou os outros não têm direito á sua opinião.

Chega a ser patético e infantil as atitudes feitas para criar um caso de ataque aos partidos que não concordamos. O resultado está á vista: esses partidos atacados sobem desmesuradamente nas intenções de votos e nos votos expressos. Bom trabalho portanto!

Este efeito boomerang era expectável pela forma execrável como produzem notícias, ou falsas, ou pouco consistentes com a realidade, criando publicidade para a ala direita.

“Não existe má publicidade”, bem ou mal falem de mim! Esta máxima que se aprende nos cursos relacionados com Marketing aplica-se ao que hoje está a acontecer na nossa democracia.

Sim, a nossa democracia está em risco, não por culpa da ala direita, mas por culpa dos que se julgam donos da democracia.

Curiosamente, esses partidos democratas, apoiam sempre regimes ditatoriais ou em alternativa limitadores dos direitos das pessoas seja por razões ideológicas ou religiosas, mais uma demonstração da imensa hipocrisia e a imensa estupidez entre o que supostamente defendem e o que apoiam.

São assim, um grupo confuso e totalmente anti democrata por acharem que só eles têm razão e só eles sabem o que é melhor para os outros.

Sim, combatê-los-ei até á exaustão, mas procurarei que eles tenham o direito a dizer o que dizem, apesar de eles acharem que EU não tenho esse direito.

Estou muito incomodado com esta situação pouco clara desses tais partidos “democratas” que não são mais do que partidos ditatoriais, piores do que as ditaduras que dizem combater.

É um desabafo!

Até á proxima

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome