A HIPOCRISIA OU A FALTA DE MATURIDADE TEM DE TER LIMITES
24-05-2024 - Eduardo Milheiro
Diz o jovem Presidente da Câmara Municipal de Almeirim que juntamente com a CIMLT apoiam a construção do novo aeroporto em Alcochete, que vai trazer mais desenvolvimento para Almeirim e novas infra-estruturas para o Distrito.
Disse ao “O MIRANTE”, “Apesar do impacto positivo que o aeroporto possa ter na região”, o autarca alertou para o facto de ser necessário melhorar um conjunto de infra-estruturas para dar resposta ao novo aeroporto, nomeadamente ao nível das acessibilidades, “que irão ter uma maior pressão com esta infra-estrutura”. “Há um conjunto de problemas, sobretudo no que diz respeito às acessibilidades (…) e às vias de comunicação, porque não é com estradas nacionais que se vai garantir o acesso ao aeroporto”, acrescentou.
Durante os oito anos de Governo do PS, nunca o ouvi falar da conclusão da A13 entre Vila Nova da Barquinha e Almeirim, nem pedir ao Costa que concluísse a obra, será que era por estar na oposição ao Ministro das Infra-Estruturas e da Habitação, pois como se viu é adepto do Carneiro e não do Pedro Nuno dos Santos, daí nunca se ter manifestado sobre esta acessibilidade, essa sim, importante para Almeirim.
Penso que é lógico que o aeroporto em Santarém seria melhor para Almeirim e para a CIMLT, pois é muito mais perto que Alcochete, se bem que eu concordo com o aeroporto Luís de Camões em Alcochete e que eu saiba, não vai chegar até Almeirim o complexo aeroportuário do novo aeroporto.
O autarca considera ainda que a localização do novo aeroporto, maioritariamente localizado em Benavente, vai potenciar o crescimento económico da Lezíria do Tejo: “O aeroporto terá naturalmente impacto naquilo que é o crescimento dos números da Lezíria do Tejo. Numa lógica de grandes números, o impacto vai acontecer” disse Pedro Ribeiro.”
Tem razão, é que Alcochete é mais próximo de Almeirim do que Santarém, um homem está sempre aprender com estes rapazes formados nas Academias das Juventudes Partidárias.
Já estou a ver o crescimento da Lezíria do Tejo com o novo aeroporto, mais vinha, mais melão de Almeirim (uma espécie que não é) enfim e os aviões a estacionarem na Alorna para os passageiros virem almoçar sopa de pedra.
A conversa que deu ao “O Mirante” é para não estar calado, pois nunca apoiou a localização do aeroporto em Santarém, vindo, assim, com esta entrevista quase gritar vitória.
Mais importante ainda, como tem o sonho de concorrer pelo PS à Presidência da Câmara de Santarém, só a história do aeroporto chega para lhe dizer, já foste.
Em outra notícia do “O Mirante” pode-se ler;
“Sociais-democratas sublinham que não faz sentido ter uma auto-estrada interrompida a meio entre Almeirim e Vila Nova da Barquinha e exigem a sua conclusão, no âmbito do plano de acessibilidades ao novo aeroporto no concelho de Benavente.”
Isto sim, é política e séria.
O resto da entrevista no referido jornal é blá-blá sem interesse e falar para não estar calado.
Eduardo Milheiro
Voltar |