Edição online quinzenal
 
Domingo 6 de Outubro de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ESTE TEXTO É MAIS UM DOS FAMOSOS TAKES DO PS
Exemplo, Almeirim

01-03-2024 - Eduardo Milheiro

Depois dos debates que vi na TV, estes demonstram ser todos iguais: mentem, desdizem-se etc e, principalmente, o PS quando fala em verbas investidas no SNS é tudo mentira, porque uma coisa é o que foi orçamentado nos Orçamentos de Estado dos governos do dito partido Socialista, outra coisa foram as verbas entregues que por terem sido cativadas só foram investidos cerca de 50 % do orçamentado.

Sendo assim é uma mentira completa, as verbas que o PS afirma ter investido no SNS.

Nada vai mudar e quando falam na saúde só falam em dinheiro para investir, sendo também um dos principais problemas a competência e o profissionalismo de alguns médicos que dirigem Hospitais, USF e Centros de Saúde.

Almeirim é um exemplo desta má gestão das unidades que referenciei, como por exemplo, em lugar de darem consultas quando há falta de médicos de família querem é fazer consultas de avaliação da medicação crónica que os utentes tomam e sem essa consulta não passam receitas.

Referindo um caso concreto, em que em questão estão receitas para insuficiência cardíaca a um utente que tem um CDI (um cardioversor-desfibrilhador implantável (CDI) que é um dispositivo colocado debaixo da pele no tórax - no peito - com o objectivo de detectar e terminar ritmos cardíacos anómalos – arritmias - graves, que tenham origem nos ventrículos do coração).

Um médico tarefeiro chegado ao Centro de Saúde Almeirim lembrou-se desta história de avaliação, decisão apoiada pelo coordenador, onde a única coisa que têm para examinar os doentes são estetoscópios, medidores de tensão que nem devem estar bem calibrados, pois dão sempre grandes diferenças das tensões medidas fora do Centro de Saúde. Tinham electrocardiogramas deixaram de fazer, raios X deixaram de fazer, espirometria deixaram de fazer, onde é que tudo feito agora?

No PRIVADO.

Isto passa-se num Centro de Saúde e USF, em que o coordenador vai ou foi promovido para mais uma direcção de qualquer coisa que vai substituir o ACES, no novo esquema para o SNS do governo socialista.

Como resultado desta guerra com estas duas personagens, o utente hoje tem de recorrer ao privado para ter receitas da medicação crónica que tem de tomar todos os dias.

Um médico novo de clínica geral, querer avaliar medicamentos prescritos por um cardiologista, validado por outro cardiologista que acompanha o doente há 23 anos, confirmado por um ex-director de cardiologia do Hospital de Santa Maria, confirmada pelos médicos de Arritmologia que implantaram o CDI no Hospital de Santa Cruz cuja medicação está receitada e que o doente toma estando esta adequada ao quadro clínico!?

Com a atitude deste médico chegado a Almeirim, só posso deduzir uma coisa, o médico ainda deve andar ainda a aprender a profissão e quer fazer experiências com utentes para ver se aprende mais alguma coisa à custa da saúde destes.

Aliás, esta unidade sempre foi esquisita com o coordenador que tinha ou que tem, como por exemplo os e-mails enviados pelos utentes aos médicos de família primeiro passam ou passavam pelo coordenador, sendo ele que depois reenviava para os médicos dos utentes.

Isto a mim faz-me lembrar cenas já vividas há mais de 50 anos, mas que na verdade o Partido Socialista tornou possíveis novamente.

Médicos maçaricos a querem fazer experiências com doentes crónicos, consultas de avaliação para passar receitas e outros doentes à espera de consulta, perda de tempo e uma atitude de sabichões, ou querem fazer experiências com a saúde dos utentes doentes.

A solução do SNS também passa por correr com os incompetentes e não dar chefias e coordenação a quem tem o cartão e quotas em dia do Partido.

Sem receitas, nem médico de família há um ANO, exames e análises pagos com um seguro em que análises rotineiras custam 180 euros e uma ECO Renal, ECO Vesical e ECO Prostática custa com Seguro de Saúde 215 euros.

Este é o Serviço Nacional de Saúde e profissionais que temos. Para esta gente não existe Constituição da República, pois está tudo ao sabor da corrente, de políticos e quadros medíocres.

NÃO SE ESQUEÇAM, VOTEM PARTIDO SOCIALISTA PARA MORREREM MAIS CEDO E CADA VEZ MAIS LEVARMOS UMAVIDA DE MISÉRIA E VERMOS OS IMCOMPETENTES SUBIREM NA VIDA À CONTA DO ZÉ POVINHO.

A ESTA GENTALHA SÓ BASTA TER O CARTÃO DO PARTIDO E AS QUOTAS EM DIA, AH! E JÁ ME ESQUECIA… E DE SEREM LAMBE CÚS.

Eduardo Milheiro

Já agora, se tivesse aqui Tags, seriam;

#PSP, GNR, CGP, SNS, ASAE, Justiça, Militares, TAP e Aeroporto, Habitação, Professores e Escolas, IRS, IRC, Pensões, Etc, Etc, Etc,

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome