Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

AUTARQUIAS, ESCOLAS DE CORRUPÇÃO

26-05-2023 - Eduardo Milheiro

O que uma quantidade razoável de autarcas tem demonstrado desde o 25 de Abril de 1974, é que esta democracia e liberdade lhes permitiam que enriquecessem com a corrupção de que se tornaram fãs.

Ao longo dos anos foram aparecendo casos e mais casos de suspeitas e de casos confirmados de corrupção, e o que é triste, é que a maioria dos casos têm sido cometidos por membro de um partido que se diz de esquerda, o PS.

Penso que a pios coisa que aconteceu à democracia foram a formação das juventudes partidárias e dos autarcas.

Esta gente só pensa na carreira política como forma de estatuto e de enriquecer. Normalmente são oriundos de família sem história, gente sem berço que subiu na politica por andarem a colar cartazes e a servir de capachos aos chefes partidários, fieis como servos para votarem a favor dos chefes de quem esperam que venha o tacho para subirem na vida.

Como se pode ver, não sou eu que digo, Relatório revela que mais de metade dos casos de corrupção têm origem nas autarquias, são casos e relatórios que a informação nacional revela, e os casos e as histórias não param:

- Presidente do TdC favorável a reativar Inspeção-Geral da Administração Local

- Mais de 40% das denúncias recebidas pelo TdC são relativas às autarquias e empresas locais

- Metade dos casos de corrupção tem origem em autarquias

- Ministro da Saúde está a ser investigado pelo Ministério Público

Este é o País e as autarquias que temos, a corrupção é como um cancro, vai corroendo, vai corroendo até que aparece a corrupção ou a suspeita, e ninguém escapa a esta tentação do ficar bem visto pela cunha ou pelo enriquecimento ilícito.

A Policia Judiciária deveria ter pelo menos mais 200 ou 300 agentes para poderem investigar todos os casos que são denunciados, pois é manifestamente insuficiente o numero de agentes para os casos de corrupção que existem, só falando nas autarquias.

Este País se não for agarrado com mão enérgica e por pessoas com ética e honestidade, vai muito provavelmente dar origem a uma coisa qualquer que seja o inicio da Quarta República Portuguesa , mas é difícil prever como vai ser, mas quase de certeza que vai ter de ser sem o PS, pois o PS foi a pior coisa que aconteceu à Democracia Portuguesa.

Ouvia eu um rapazeco que já foi o dono da JS e agora é secretário-geral adjunto a falar sobre o discurso do Cavaco, que o discurso e as palavras usadas não podia ser de um homem que foi Primeiro-Ministro em dois governos PSD e que cumpriu dois mandatos como Presidente da Republica, mas o rapazito esqueceu-se ou não sabe que Cavaco foi Presidente da Republica porque Mário Soares se candidatou a Presidente da Republica em 2011 apoiado por Sócrates para que Manuel Alegre não ganhasse as eleições e não fosse ele o Presidente, sim, Cavaco ganhou porque Soares candidatou-se contra Manuel Alegre.

Este é o PS que temos, que nem aos seus melhores perdoa desde que não alinhem com a estratégias dos chefes, algumas pouco claras, mas que eles têm como percurso de vida.

Mais justiça exige-se contra estas gentes talvez uma purga nos pretensos socialistas que mandam no País de todos nós, colocar o Partido Socialista e igual aos seus parceiros europeus, Sueco, Italiano, Francês, Alemão, Grego e tantos outros, tendo em conta que as sociais-democracias europeias são a mesma coisa que o PS em Portugal. Quando o PS for reduzido à dimensão que merece pela sua prática politica, aí sim, poderemos caminhar para um País melhor, e fundamentalmente também sem CHEGAS.

Pelo que agora já circula como informação sobre o processo Tutti Frutti, os actuais ministros Fernando Medina e Duarte Cordeiro do PS, e autarcas do PSD nas Juntas de Freguesia no Concelho de Lisboa, (matéria sob investigação da Policia Judiciária) são suspeitos de corrupção, parece que a aprendizagem da corrupção começa mesmo nas autarquias, neste caso pela faculdade da corrupção a Câmara Municipal de Lisboa durante os mandatos socialistas.

Autarcas, vão pondo as barbas de molho que a vez de mais corruptos serem descobertos vai chegar em breve, vamos esperando pelo que se vai saber nos próximos dias, porque a TVI que divulgou este tema em primeira mão não vai parar de informar o País de mais este escândalo que envolve os políticos que na realidade tristemente temos.

Pode ler aqui mais desenvolvimentos desta caso »»

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome